Criando momentos mágicos para os funcionários – Por Dan Cockerell (Vice Presidente do Magic Kingdom)

A Disney faz de tudo para criar momentos mágicos para os convidados, mas e para os funcionários?

Se você vai fazer algo pelos seus convidados, precisa provar isso aos seus funcionários.

Às vezes, quando você está de cabeça para baixo no trabalho, pode esquecer-se de pensar nos momentos que precisam de reconhecimento, por isso é uma ótima idéia ter alguém por perto que o lembre disso ou coloque coisas no seu calendário como um check-in para ver se Ultimamente, você fez algo pela organização para reconhecer sua equipe.

Às vezes, na Disney, subestimavamos o número de visitantes que vinham ao parque e precisávamos fazer uma ligação para estender o horário do parque para que os visitantes pudessem ter a experiência certa. Isso, é claro, significava que o elenco precisaria ficar mais tarde também, o que interromperia o dia deles. Criamos um processo para isso, onde, se alguma vez tivéssemos que fazer isso, à noite, quando tudo estava terminando, teríamos um carrinho de lanches e guloseimas que daríamos ao nosso elenco como um ‘obrigado’ por ficar até tarde.

Mostrar que você aprecia o esforço de todos é realmente importante e um pouco mais é importante. As pessoas não vão esquecer como você as fez se sentir. Um toque agradável que torna um momento memorável é se você pode enviar uma nota ou presente para a casa de um funcionário como um ‘obrigado’ por emprestar sua esposa ou marido durante um período muito ocupado, se eles precisassem dedicar algumas horas extras.

Se alguém trabalha duro, certifique-se de dar esse reconhecimento a eles. Nunca há nada de errado em deixar as pessoas saberem o quanto você as aprecia. Pensamentos e pequenos gestos realmente contam.

Reconheça aqueles que merecem, em vez de se preocupar com o favoritismo.

Dan Cockerell iniciou sua carreira na Disney como assistente de estacionamento no parque Epcot e cheguou a vice-presidência do maior parque da Disney, liderando 12 mil colaboradores que atendiam mais de 20 milhões de visitantes por ano.

Quer descobrir os segredos de liderança que fazem da Disney uma das empresas mais admiradas do planeta? Então clique aqui.

Saiba mais: http://bit.ly/liderancamagica

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.