De CEO de empresas a autor de Livro de ficção

Com experiência de mais de 30 anos no mundo dos negócios, o agora professor Uranio Bonoldi revitalizou totalmente sua carreira e comemora essa data especial com o seu primeiro livro.

A paixão pela escrita vem desde a infância, mas foi só aos 50 anos que o paulistano Uranio Bonoldi decidiu seguir um novo caminho. Deixou para trás a carreira estável, ocupando cargos de alta gestão, quando despertou para uma nova jornada: o mundo da escrita.

Entusiasta por esse universo decidiu entrar de corpo e alma nesse novo projeto de vida. O executivo que passou por empresas nacionais e multinacionais em organizações públicas e privadas percebeu que sua experiência e capacidade analítica, aliada à sua sensibilidade, lhe proporcionava uma observação apurada de como as pessoas lidam com as suas possibilidades, poder de escolha e decisão e viu nisso a oportunidade de ajudá-las, atuando como consultor empresarial, professor e autor de livros.

Ainda adolescente Bonoldi sempre foi um leitor assíduo, e um aficionado por autores como Stephen King, Agatha Christie, Arthur Conan Doyle entre outros autores relacionados a tramas de investigação e suspense.

Inspirado nesse segmento, publicou neste ano seu primeiro livro “A Contrapartida”, em que apresenta de forma lúdica todos os elementos emocionais que levam o indivíduo a fazer más escolhas ou tomar decisões equivocadas, bem como as consequências geradas por elas.

A obra traz uma história baseada em assassinatos em série que ocorrem em um ambiente de misticismo e suspense. Ainda como executivo criou uma metodologia de tomada de decisão, – que auxilia o processo de escolhas, não só nos negócios, mas também na vida pessoal. “Desejo orientar as pessoas a tomar decisões mais assertivas, conscientes e bem posicionadas, segundo os valores pessoais e corporativos.

Assim, ao decidir, podemos errar, mas saber o porquê e onde erramos, aprimorando o processo decisório, – acertos e erros fazem parte deste aprimoramento. É fazer escolhas e decidir sem medo”, conta Bonoldi.

Atualmente Uranio Bonoldi é professor, palestrante e escritor e fala principalmente sobre tomadas de decisões. Ele também conta com um canal no Youtube, “Poder de Decisão”, em que tira dúvidas desde o momento certo para desistir de um projeto ou pedir demissão, até se é a hora de ter um animal de estimação. “Decidir é um processo. Aprendemos a decidir quando testamos esse processo. Como mentor, tento utilizar ferramentas como Instagram e Youtube para fazer cada vez mais pessoas se sentirem seguras para tomar atitudes”, comenta.

Sobre o autor Uranio Bonoldi atua como professor em cursos de MBA na Fundação Dom Cabral, conferencista e consultor em gestão, governança corporativa e planejamento estratégico, dando suporte a empresas que desejam crescer de forma estruturada. A partir de sua longa experiência executiva em cargos de alta gestão, observou a dificuldade das pessoas em tomar decisões não só nos negócios, mas também na vida pessoal. Tal constatação levou-o a integrar sua experiência profissional a pesquisas e reflexões sobre liderança e processo de decision making.

Na Fundação Dom Cabral ministra aulas para executivos sobre poder e decisão. www.uraniobonoldi.com.br

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.