De olho na segurança, Uber permitirá que áudios sejam gravados na Índia

Comportamento

jan 9, 2020

0
Ferramenta começará a rodar ainda este ano
Uber na Índia

Nesta quinta-feira (9), em um comunicado oficial, a empresa de mobilidade urbana Uber anunciou que permitirá a gravação de áudios em corridas na Índia, caso passageiros ou motoristas se sintam ameaçados. Além disso, a companhia lançou um PIN de verificação de identidade para acompanhar corridas de longas durações.

Antes de iniciar qualquer corrida, o passageiro receberá um código PIN que deve ser passado ao motorista para a verificação das identidades. Esse, por sua vez, deverá inserir no aplicativo e, depois desse procedimento, poderá começar a viagem.

Para acessar a novidade, basta selecionar opção de emergência no aplicativo e escolher a opção de gravação, que ficará armazenada de forma criptografada dentro do próprio app. Caso haja a denúncia de algum ocorrido após a viagem, a empresa poderá ter acesso ao áudio.

No “RideCheck”, se o aplicativo detectar alguma parada não prevista ou qualquer alteração no trajeto, mandará uma mensagem imediata ao motorista e passageiro para checar se está tudo bem. A partir daí, eles poderão acionar a emergência, caso se sintam em perigo.

A nova ferramenta da Uber na Índia é a terceira e última a ser lançada na plataforma e tem previsão de início esse ano ainda. “Essa ferramenta foi desenvolvida para proteger a privacidade e prevenir o mau uso”, disse a Uber no anúncio das novidades.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *