Demanda por carro blindado cresce cada vez mais no mercado

Mercado

nov 4, 2019

0

Com mais de uma tonelada de chapa de aço balístico e vidro blindado, Range Rover Sentinel 2020, lançado em março é um carro blindado que vem tendo uma demanda cada vez maior.

Projetado em West Midlands, Inglaterra pela equipe de Operações Especiais de Veículos da Land Rover, o carro é capaz de resistir a uma bomba que explode à queima-roupa e protege contra balas disparadas por pistolas AK-47s, AR-15s e 9 mm.

Carro blindado Range Rover Sentinel 2020
Foto: Divulgação/Land Rover

Além dos atributos de proteção, sua parte interna também impressiona. O motor V8 510 cavalos de potência, pode atravessar águas profundas, descer montanhas íngremes e correr a 193 km/h – um feito admirável, já que o Sentinel pesa 4,5 mil quilos, mais do que o dobro do peso de um Range Rover comum. O porta-malas do carro blindado também possui uma saída na qual o passageiro pode sair no caso das portas não funcionarem.

O desenvolvimento de algumas regiões do mundo está trazendo essa necessidade, como por exemplo, a logística para cumprir manutenção de acordos ou missões de paz da ONU (Organizações das Nações Unidas). Mas, a crescente procura pela setor privado indica que o segmento de carros blindados só tem a aumentar.

Do Brasil às Filipinas, dos Estados Unidos à Nigéria, esses veículos estão cada vez mais presentes nas ruas. A estimativa é de que 200 mil a 300 mil estejam circulando. O líder com mais carros blindado no mundo é o Brasil, de acordo com a Texas Armouring. São Paulo atualmente recebe 800 veículos blindados por mês. O México também está passando por uma onda forte de procura dos automóveis.

Entretanto, o destaque é a África Ocidental. Países como a Nigéria, com a maior economia crescente do continente, está com as vendas de carros blindados efervescendo.

LEIA TAMBÉM:

tag: carro blindado, carros blindados, land rover, segmento de mercado, segurança ameaçada,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.