Depois da Microsoft, Zee.Dog será a 1ª no Brasil a testar semana de 4 dias

A diminuição das horas semanais de trabalho já é uma realidade em alguns lugares. Agora, ela está chegando ao Brasil com a Zee.Dog, rede de produtos para pets. A empresa será a primeira na América Latina a testar um modelo de trabalho de quatro dias – a exemplo da Microsoft no Japão.

Recentemente, com uma média de crescimento de 54% ao ano desde sua fundação em 2012, a empresa, fundada por Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, viu a equipe de colaboradores aumentar não só em número, mas também em esgotamento. Os cerca de 150 funcionários estavam sofrendo de burnout.

“Começamos a pesquisar formas de equilibrar a balança entre produtividade e qualidade de vida”, detalha Rodrigo Monteiro, CFO da Zee.Dog.

Assim, veio a ideia de eliminar as quartas-feiras para alguns departamentos – outros, que lidam diretamente com o varejo, lojas e na entrega de produtos não podem parar. A partir daí surgiu o projeto #noworkwednesday.

“É um teste inicial para podermos medir o desempenho no primeiro mês. Queremos criar um ambiente onde todo mundo se ajuda e se estimula para ter mais produtividade”, fala Monteiro.

O combinado é que, caso dê certo, no caso de feriados, não será possível emendar: a quarta será um dia de trabalho naquela semana. Outra questão é a distribuição de trabalho. Os líderes darão toda a autonomia aos colaboradores para que eles dividam suas funções nestes quatro dias, desde que entreguem os resultados esperados.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *