Depois de 15 anos, Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

Sem categoria

fev 28, 2020

0

Nesta terça-feira (25), o CEO da Disney Bob Iger anunciou que está deixando o cargo. Por sua vez, a posição será assumida em caráter imediato por Bob Chapek, até então o presidente da divisão de parques, experiências e produtos.

Com o sucesso do lançamento dos negócios ‘direct-to-consumer’ da Disney e a integração da 20th Century Fox bem encaminhada, acredito que este seja um bom momento para se fazer a transição para um novo CEO escreve Iger no comunicado ao público, que também confirma que o executivo permanecerá como presidente da companhia até o fim de 2021. Além disso, o ex-CEO declara ter “total confiança” sobre seu sucessor e que espera trabalhar em caráter próximo com ele pelos próximos 22 meses para ambientá-lo em todos os negócios globais da Disney enquanto foca em “empreendimentos criativos” da empresa.

Sob o comando de Iger desde 2005, a Disney se envolveu nas vendas da Pixar, da Marvel Entertainment, da Lucasfilm e dos estúdios da 21st Century Fox, o que vem rendendo muito para a gigante do entretenimento. Mas, de longe, o negócio mais lucrativo que passou a ser a mina de ouro da Disney e esteve sob a responsabilidade de Bob Iger foi o streaming Disney+.

Outras mudanças dentro da corporação também devem ocorrer. Uma delas é o anúncio de Kelly Campbell como nova CEO do serviço de streaming Hulu.

Apesar da nomeação de Bob Chapek, a Disney estava esperando que quem iria assumir a posição de CEO da empresa era Kevin Mayer. Entretanto, Chapek estar na empresa há 27 anos e com produtos voltados para o consumidor foi vital para a decisão de Bob Iger.

Por enquanto, Iger ficará até o término do seu contrato, em dezembro de 2021.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *