Depois de 18 anos de parceria, Nike vende Hurley

GestãoNotíciasVendas

out 31, 2019

0

Os valores não foram divulgados pelas marcas

Nike vende Hurley
Foto: Divulgação/Nike

Mais de uma década de foi o tempo que a Nike e a marca de surf, Hurley, ficaram juntas. Agora, depois de 18 anos, elas vão se separar.

A decisão foi tomada como parte de um plano estratégico da Nike para focar mais em outros de seus produtos. A partir de dezembro, a Hurley passará a pertencer a americana Bluestar Alliance LLC.

“Agradecemos como Bob e a equipe da Hurley a transformaram na marca de surf mais inovadora do mundo”, disse Michael Spillane, presidente de categorias e produtos da Nike, Inc. No caso, Bob é Bob Hurley, treinador de basquete e fundador da empresa, que a vendeu em 2001 para a Nike por cerca de US$ 95 milhões.

Os valores da venda não foram revelados por nenhuma das marcas. O faturamento da Hurley estava atingindo US$70 milhões por ano, mas, mesmo assim, não fugiu da decisão da Nike.

“À medida que impulsionamos investimentos cada vez mais direcionados e crescemos o foco através do consumidor direto da Nike, essa mudança de propriedade permitirá foco mais nítido e investimento intencional no potencial de crescimento da Hurley”, completou Spillane.

A Bluestar, nova dona da marca de surf, é uma empresa fundada em 2006 que comercializa vários tipos de produto em diversos segmentos de mercado. Entre suas patentes, estão Larry Levine, Bebe, Brookstone e Kensie.

“Esta é uma aquisição transformadora para a Bluestar, pois a presença internacional da Hurley aumentará o alcance da Bluestar em todo o mundo. Esperamos ansiosamente desenvolver à rede existente e expandir para outros países com os relacionamentos profundos que já existem no portfólio de marcas Bluestar. Vemos a Hurley continuando a evoluir para uma marca de estilo de vida de 360 ​​graus, com esportes de ação desempenhando um papel fundamental”, afirmou Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance.

LEIA TAMBÉM:

tag: empreendedorismo e dinheiro, empresas, hurley, nike, venda da hurley,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.