Descubra o significado do nome de 6 marcas famosas




O contato com diversas marcas e símbolos é comum em nosso dia a dia. Com o passar do tempo e conforme se solidificam no mercado, passamos a identificá-las sem grandes dificuldades em meio a outras. Mas o que não sabemos é o que estes nomes das marcas significam realmente. O site americano ScoopWhoop decidiu acabar com o mistério e revelou alguns deles. Confira já:

  1. LG

Quem nunca teve pelo menos um produto desta marca em casa? Famosa por seus eletrônicos, a LG chamava-se Goldstar no início, mas após sua fusão com a Lucy Chemical, em 1995, passou a integrar a palavra Lucky, ficando assim Lucky Goldstar (LG)

  1. FIAT

A marca automotiva chama-se Fabbrica Italiana Automobili Torino, ou seja, “Fábrica Italiana de Automóveis em Turim”. Daí a junção das primeira letras, que formam FIAT.

  1. BMW

Seguindo a linha da FIAT, a montadora automotiva também usou a sigla de seu nome que é “Bayerische Motoren Werke”, que significa “Fábrica de Motores Bávara”.

  1. LEGO

Todo mundo conhece a marca de brinquedos montáveis LEGO. Mas o que será que significa? Segundo o site, LEGO é uma abreviatura das palavras Leg Godt, que significa “jogar bem” em dinamarquês.

  1. ESPN

Mais uma vez a sigla é formada pelas primeiras letras do nome da marca, que é “Entretainment and Sports Programming Network”, ou seja, um canal focado em entretenimento e esportes.

  1. M&M’s

Os deliciosos chocolates M&M’s foram originados das iniciais dos sobrenomes de seus criadores, Forrest Marte e William Murrie.

tag: brands, descubra o significado, marcas famosas, marketing, nome das marcas, significado das marcas, slogan,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.