Desenvolvimento de site responsivo – Minha empresa deve ter um?

Digital

jul 10, 2016

0

Cresce absurdamente o número de internautas que acessam a internet no Brasil através de dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc). Segundo a Anatel, o Brasil fechou 2015 com um total de 257,8 milhões de celulares.

De acordo com a Cetic.br, 47% dos brasileiros com 10 anos ou mais utilizaram a internet através de celulares em 2014, número que vem crescendo em relação a anos anteriores como em 2011 por exemplo, quando registrou-se que somente 11% das pessoas realizaram este tipo de acesso.

Neste embalo tecnológico os empresários perceberam que havia oportunidades que vinham junto com essa crescente demanda e decidiram que seria necessário também readaptar a identidade principal de suas empresas: o site.

Um site responsivo não só abre como também se adapta a qualquer dispositivo, facilitando a vida do internauta e permitindo que ele localize mais facilmente os seus recursos, e, desta forma, possa concluir um acesso ou uma compra online com segurança e objetividade. Há sites que até abrem em celulares, porém não se adaptam aos dispositivos, deixando informações desconexas e de difícil leitura.

No ano passado o Google informou que em buscas realizadas por celulares os sites responsivos serão priorizados em relação aos sites não responsivos, o que torna a sua implantação ainda mais necessária.

hugovidorHugo Vidor
Sócio-Diretor GV8 Sites e Sistemas

tag: criação de site, desenvolvimento de site,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.