Determinado, menino pega bike antiga emprestada e conquista pódio em competição

Um menino humilde e simples, porém muito determinado está mudando conceitos e mostrando que a vontade é um princípio básico para se driblar obstáculos e conquistar o que se deseja.

A história foi destaque na EPTV, filiada da rede Globo na região de Ribeirão Preto (SP) e contou a trajetória de Rodrigo da Silva, de 13 anos, da cidade de São João da Barra (SP).

Menino competiu com bicicleta antiga e sem freios. (Foto: Mauricio Glauco/EPTV)

Menino competiu com bicicleta antiga e sem freios. (Foto: Mauricio Glauco/EPTV)

Tudo começou quando Rodrigo decidiu participar da 4ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, mas não possuía a ferramenta principal: a bike. Ele nunca havia tido sequer uma bicicleta nova na vida.

De família humilde, comprar uma bicicleta especial não era opção. Então, pegou emprestada do amigo Luan uma bicicleta antiga, que havia ganhado um dia antes de uma catadora de recicláveis, e foram fazer a inscrição. Diante das bicicletas dos garotos os organizadores titubearam, por não ser adequada à competição, mas acabaram topando por dó dos adolescentes.

Rodrigo começou o circuito em meio a dezenas de competidores com equipamentos modernos e chamou muita atenção pela falta de uniforme, capacete e pela bike simples. Chegou a cair, mas incentivado pelo público, seguiu no circuito.

Surpreendentemente, Rodrigo foi o 2º colocado em sua categoria.

Sua batalha foi recompensada e ele e o amigo ganharam uma bicicleta novinha de empresários e moradores da cidade, além de equipamentos e a chance de treinar em uma escola de ciclistas. “Eu quero continuar nessa oportunidade que Deus me deu, eu quero ser um atleta”, disse ele à reportagem.

tag: inspiracao, menino bike antiga, menino bike velha, menino vence competição com bike antiga, menino vence mountain bike,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.