Conheça as 10 marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros em 2020

Pesquisa de Mercado realizada pela plataforma elenca as 10 marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros em 2020

Conheça as 10 marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros em 2020

O isolamento social fez com que muitas marcas se destacassem. Já que, nesse momento, alguns setores foram mais solicitados e as marcas que possuíam um branding estruturado, se destacaram mais.

O objetivo da pesquisa realizada pela eCGlobal, plataforma de pesquisa de mercado, era analisar principalmente as qualidades que aproximam o consumidor do produto ou serviço oferecido por cada marca.

Por isso, a pesquisa levou em consideração os seguintes atributos: identidade operacional, propósito, envolvimento, preocupação ambiental, entre outros quesitos.

Além disso, as avaliações foram feitas com base em um indicador próprio da companhia, o Net Love Score (NLS). Portanto, ele foi criado, em 2019, com o objetivo de medir a conexão emocional das organizações com o público.

Desse modo, as marcas recebiam uma nota de -100 a 200. No total foram 2.144 entrevistados que avaliaram 35 categorias, divididas em oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.

Assim, devido à pandemia, as respostas foram coletadas de maneira online. A maioria do perfil dos integrantes é da classe B (59%), sendo boa parte mulheres (58%). O recorte etário variou entre adultos de 20 a 34 anos (36%) e de 35 a 54 anos (36%). Além disso, jovens de 18 a 19 anos compuseram 25% das entrevistas, que foram feitas entre abril e junho de 2020.

Confira a lista abaixo:

1. WhatsApp

Nota em 2020: 90,5
Nota em 2019: 87
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Redes Sociais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: YouTube (2º lugar) e Instagram (3º lugar)

2. Netflix

Nota em 2020: 88,3
Nota em 2019: 68,3
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Serviços de Streaming
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Spotify (2º lugar) e Amazon Prime Video (3º lugar)

3. YouTube

Nota em 2020: 79
Nota em 2019: 53
Posição em 2019: 2º
Categoria: Nova Economia – Redes Sociais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: WhatsApp (1º lugar) e Instagram (3º lugar)

4. Coca-Cola

Nota em 2020: 71,9
Nota em 2019: 65
Posição em 2019: 1°
Categoria: FMCG – Bebidas – Refrigerantes
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Guaraná Antártica (2° lugar) e Pepsi Co (3° lugar)

5. Mastercard

Nota em 2020: 71
Nota em 2019: 33,5
Posição em 2019: 2º
Categoria: Finanças – Bandeiras de Cartão de Crédito
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Visa (2º lugar) e Elo (3º lugar)

6. Sadia

Nota em 2020: 63,3
Nota em 2019: 39,7
Posição em 2019: 1º
Categoria: FMCG – Alimentos – Carnes e Derivados
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Perdigão (2º lugar) e Seara (3º lugar)

7. Uber

Nota em 2020: 61,9
Nota em 2019: 32,8
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Aplicativos de Mobilidade
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: 99 (2º lugar) e Cabify (3º lugar)

8. Samsung

Nota em 2020: 58,9
Nota em 2019: 39,7
Posição em 2019: 1º
Categoria: Eletrônicos e Eletrodomésticos – Celulares
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Apple (2º lugar) e Motorola (3º lugar)

9. Nubank

Nota em 2020: 56,5
Nota em 2019: 18,9
Posição em 2019: 1º
Categoria: Finanças – Bancos Digitais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Banco Inter (2º lugar) e Banco Original (3º lugar)

10. O Boticário

Nota em 2020: 56
Nota em 2019: 38,5
Posição em 2019: 1°
Categoria: Fashion & Beleza – Cosméticos
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Natura (2° lugar) e Avon (3° lugar)

Leia também: 3 habilidades de comunicação para se tornar um líder respeitado

tag: consumidor, consumidores, marcas brasileiras, marcas mais amadas, pesquisa de mercado,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.