Conheça as 10 marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros em 2020
Pesquisa de Mercado realizada pela plataforma elenca as 10 marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros em 2020

O isolamento social fez com que muitas marcas se destacassem. Já que, nesse momento, alguns setores foram mais solicitados e as marcas que possuíam um branding estruturado, se destacaram mais.
O objetivo da pesquisa realizada pela eCGlobal, plataforma de pesquisa de mercado, era analisar principalmente as qualidades que aproximam o consumidor do produto ou serviço oferecido por cada marca.
Por isso, a pesquisa levou em consideração os seguintes atributos: identidade operacional, propósito, envolvimento, preocupação ambiental, entre outros quesitos.
Além disso, as avaliações foram feitas com base em um indicador próprio da companhia, o Net Love Score (NLS). Portanto, ele foi criado, em 2019, com o objetivo de medir a conexão emocional das organizações com o público.
Desse modo, as marcas recebiam uma nota de -100 a 200. No total foram 2.144 entrevistados que avaliaram 35 categorias, divididas em oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.
Assim, devido à pandemia, as respostas foram coletadas de maneira online. A maioria do perfil dos integrantes é da classe B (59%), sendo boa parte mulheres (58%). O recorte etário variou entre adultos de 20 a 34 anos (36%) e de 35 a 54 anos (36%). Além disso, jovens de 18 a 19 anos compuseram 25% das entrevistas, que foram feitas entre abril e junho de 2020.
Confira a lista abaixo:
1. WhatsApp
Nota em 2020: 90,5
Nota em 2019: 87
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Redes Sociais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: YouTube (2º lugar) e Instagram (3º lugar)
2. Netflix
Nota em 2020: 88,3
Nota em 2019: 68,3
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Serviços de Streaming
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Spotify (2º lugar) e Amazon Prime Video (3º lugar)
3. YouTube
Nota em 2020: 79
Nota em 2019: 53
Posição em 2019: 2º
Categoria: Nova Economia – Redes Sociais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: WhatsApp (1º lugar) e Instagram (3º lugar)
4. Coca-Cola
Nota em 2020: 71,9
Nota em 2019: 65
Posição em 2019: 1°
Categoria: FMCG – Bebidas – Refrigerantes
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Guaraná Antártica (2° lugar) e Pepsi Co (3° lugar)
5. Mastercard
Nota em 2020: 71
Nota em 2019: 33,5
Posição em 2019: 2º
Categoria: Finanças – Bandeiras de Cartão de Crédito
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Visa (2º lugar) e Elo (3º lugar)
6. Sadia
Nota em 2020: 63,3
Nota em 2019: 39,7
Posição em 2019: 1º
Categoria: FMCG – Alimentos – Carnes e Derivados
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Perdigão (2º lugar) e Seara (3º lugar)
7. Uber
Nota em 2020: 61,9
Nota em 2019: 32,8
Posição em 2019: 1º
Categoria: Nova Economia – Aplicativos de Mobilidade
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: 99 (2º lugar) e Cabify (3º lugar)
8. Samsung
Nota em 2020: 58,9
Nota em 2019: 39,7
Posição em 2019: 1º
Categoria: Eletrônicos e Eletrodomésticos – Celulares
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Apple (2º lugar) e Motorola (3º lugar)
9. Nubank
Nota em 2020: 56,5
Nota em 2019: 18,9
Posição em 2019: 1º
Categoria: Finanças – Bancos Digitais
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Banco Inter (2º lugar) e Banco Original (3º lugar)
10. O Boticário
Nota em 2020: 56
Nota em 2019: 38,5
Posição em 2019: 1°
Categoria: Fashion & Beleza – Cosméticos
Além disso, outras marcas que aparecem na mesma categoria: Natura (2° lugar) e Avon (3° lugar)
Leia também: 3 habilidades de comunicação para se tornar um líder respeitado
tag: consumidor, consumidores, marcas brasileiras, marcas mais amadas, pesquisa de mercado,