Diretoria do Facebook se prepara para futuro sem Zuckerberg

ArtigosDigitalGestão

jun 7, 2016

0

Quando falamos em liderança no Facebook, logo pensamos em Mark Zuckerberg. Pudera, ele é o atual CEO da rede social e seu fundador, tem, inclusive, um filme que conta esta história.

Mas, de fato, Mark Zuckerberg não existirá para sempre e até o fim da vida, pode resolver tocar outros projetos. Pensando nisso, quatro diretores do Facebook estão encarregados de planejar um futuro pós-Zuckerberg. O principal desafio é conseguir esta pessoa e pensar em suas tarefa, sabendo que Mark continua sócio majoritário da empresa, ou seja, ainda com grande poder de decisão.

Portanto, estes executivos buscam uma forma de gestão em que o novo CEO não fique tão preso às imposições de Zuckerberg. Inclusive, o fundador do Facebook criou uma modalidade de ações que permitiriam que ele cedesse seus papéis sem, de fato, perder controle da companhia.

Mas, se ele quiser sair da companhia, o plano é converter as suas ações de “classe B”, que tem maior poder de voto, para “classe A”, sem tanto poder. Assim, ele manteria seus 14,8% da empresa com os poderes reduzidos em 53,8%.

Tudo isso está incluso em um plano, que deve ser votado no próximo dia 20.

tag: Facebook sem mark, Facebook sem Zuckerberg, novo ceo facebook, planos futuros do facebook,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.