Disney fecha pelo menos 20% das Disney Stores para focar em e-commerce

A Disney fechará pelo menos 60 lojas da Disney Store na América do Norte antes de avaliar possíveis fechamentos em outras partes do mundo.

Disney fecha pelo menos 20% das Disney Stores para focar em e-commerce

A Disney disse na quarta-feira (03/03) que fechará 20% de suas lojas físicas da Disney Store antes do final do ano, como parte de um foco maior em seu negócio de e-commerce.

Segundo a empresa, pelo menos 60 de suas lojas na América do Norte serão fechadas. Assim sendo o principal motivo do fechamento, a mudança no comportamento do consumidor e um desejo de vincular sua experiência de compra online aos aplicativos de Parques Disney e plataformas de mídia social. Atualmente, existem cerca de 300 lojas Disney em todo o mundo.

“Embora o comportamento do consumidor tenha mudado em direção às compras online, a pandemia global mudou o que os consumidores esperam de um varejista”, disse Stephanie Young, presidente de produtos de consumo, jogos e publicação.

Além disso, de acordo com dados do US Retail Index da IBM, a pandemia acelerou a mudança das lojas físicas para as compras digitais em cerca de cinco anos. Já que, as vendas do comércio eletrônico em todo o setor saltaram 32,4%, para US $ 791,7 bilhões em 2020, e esse número só deve crescer.

Fechamento de Disney Store

O plano da Disney é começar fechando um quinto de suas Disney Store e, em seguida, avaliar onde outros fechamentos podem ser necessários. A empresa está olhando para a Europa, em particular, como um lugar para fazer reduções significativas.

A empresa se recusou a fornecer detalhes financeiros sobre como os fechamentos afetarão seus resultados. No entanto, observou que haverá um número não divulgado de demissões que coincidirá com o fechamento das lojas. A Disney também se recusou a dizer quais locais seriam afetados.

Certamente, as outras experiências de compras da Disney, que incluem mais de 600 lojas Disney Parks, locais de compras em lojas como a Target, locais de estilo de vida e outlets e varejistas terceirizados em todo o mundo não serão afetados.

Além disso, a parceria da Disney com a Target cresceu de 25 para mais de 50 desde 2019. A empresa se recusou a compartilhar planos para futuras localizações.

ShopDisney: E-commerce da Disney

A empresa diz que vai melhorar seu site ShopDisney. Além disso, também irá aumentar sua variedade de produtos para incluir mais coleções de roupas para adultos, streetwear, produtos domésticos premium e colecionáveis. 

As lojas Disney costumavam ser uma seleção com curadoria de roupas, brinquedos, pelúcias e jogos infantis. A Disney online será capaz de atender a um grupo demográfico mais amplo e expandir suas ofertas.

Espera-se que a Disney divulgue mais detalhes sobre a reformulação de seu site e lançamentos de produtos no futuro.

As ações da empresa permaneceram inalteradas após o fechamento do mercado na quarta-feira. Desde janeiro, o estoque subiu 6% e está mais de 65% nos últimos 12 meses.

LEIA TAMBÉM: Sony confirma que deixará de vender produtos no Brasil em março

tag: disney, disney stores, disneyland, e-commerce, lojas da disney,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *