Cozinha e tecnologia: dona do Frango Assado e Viena vai investir mais de 30 milhões em automatização

Localizada no interior de São Paulo, a central serve para viabilizar todo o sistema

Na última semana, a IMC (International Meal Company) inaugurou sua cozinha central. Localizada na rodovia Anhanguera (Km 72) em Louveira, interior do estado de São Paulo, o lugar recebeu um investimento de 35 milhões de reais e conta com automatizações para otimizar os processos.

A cozinha tem 5 mil metros quadrados e substitui duas cozinhas voltadas para as marcas Viena e Frango Assado. Agora, com o novo espaço, a companhia pretende que a capacidade aumente em 300%. Além disso, é previsto que ela também possibilite algumas operações do KFC e Pizza Hut – outras marcar franqueadas do grupo.

“Com a centralização da produção, vamos garantir que as receitas serão fielmente reproduzidas e, com a nova capacidade, passaremos a produzir produtos que hoje estão com terceiros. O sistema Cook & Chill simplifica processos e otimiza a operação de nossos restaurantes, que receberão grande parte dos produtos já preparados”, diz Newton Maia, CEO da IMC.

O Cook & Chill é um procedimento de ultracongelamento das refeições depois de prontas para que elas possam ser transportadas aos restaurantes, onde lá é só colocar no forno e servir.

Há pouco tempo, a IMC fez uma fusão com a MultiQSR e comunicou que pretende investir 450 milhões de reais no país, gerar nove mil empregos e inaugurar 415 novas franquias, especialmente em lugares onde ela ainda não é presente.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *