Dona do Outback vai colocar rede à venda

Sem categoria

dez 10, 2019

0
“É o tempo certo para explorar alternativas estratégicas para maximizar o valor para nossos acionistas”, disse o presidente há alguns meses

Com resultados estáveis há algum tempo, a Bloomin’ Brands decidiu que vai colocar à venda os quase 1.500 restaurantes da rede Outback Steakhouse. Para encontrar interessados, há três meses a companhia contratou o Bank of America Merrill Lynch.

Outback Steakhouse, Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar são as marcas que a Bloomin’ Brands detém nos Estados Unidos. internacionalmente, são 245 lojas, e no Brasil, são 97 lojas (Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s), além de um dos maiores faturamentos – nove das dez lojas que mais faturam são no Brasil.

No caso das lojas brasileiras, a rede dona do Frango Assado, IMC, e a Madero, rede de hamburguerias, têm interesse na compra. “Acreditamos que o atual preço das ações não reflete o valor da companhia. É por isso que é o tempo certo para explorar alternativas estratégicas que têm o potencial para maximizar o valor para nossos acionistas”, declarou o presidente da empresa, David Deno, na divulgação dos resultados trimestrais, em novembro. No caso da Bloomin’ Brands, seu valor de mercado é de 1,9 bilhão de dólares.

Apesar de já ter interessados nas operações do Brasil, a busca por novos compradores é no mundo inteiro.

No total mundial, o acumulado até setembro foi de 3,1 bilhões de dólares. Só nos Estados Unidos, vem 2,78 bilhões de dólares, apesar de ter apresentado uma baixa de 0,2% na vendas no país. Globalmente, a receita é de 340 milhões de dólares de receita.

Joia brasileira

No Brasil, os consumidores do Outback consegue deixar as lojas como sendo umas das mais rentáveis da rede, que atrai um público de maior poder aquisitivo que a média da rede, com restaurantes que atraem de happy hour e almoços de executivos a famílias em fins de semana. Entretanto, segundo apuração da EXAME, tanto dentro do país, quanto fora, a rede sofre com margens baixas.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.