Doria quer internacionalizar aeroporto de Congonhas

Notícias

dez 17, 2019

0

Nesta segunda-feira (16), o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou seus planos para o Aeroporto de Congonhas. De acordo com o político, sua intenção é internacionalizar o terminal que, no momento, atende só a vôos nacionais.

Durante a inauguração do aeroporto executivo São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), Doria afirmou que já conversou com ministros da Economia e da Infraestrutura, mas não deu detalhes sobre a conversa. “Falei com o Tarcísio (Gomes) com o Paulo Guedes na sexta-feira, vamos internacionalizar Congonhas”.

“Um quarto de imposto quase inviabilizava essas operações, quem pilota sabe que 60% do custo operacional vem do combustível. Isso foi feito graças à negociação com as empresas nacionais e internacionais”, defendeu ele se referindo à medida do governo que reduziu de 25% para 12% a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação.

Ainda de acordo com o governador, São Paulo recebeu 706 novas rotas semanais de vôos, número superior às 450 prometidas em julho pelas empresas aéreas para compensar o subsídio.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.