Dotz estreia na bolsa após IPO com alta de mais de 6%

A Dotz, empresa do segmento de fidelidade, realizou IPO no último dia 27, e ação saiu precificada no piso da faixa indicativa

A Dotz, empresa do segmento de fidelidade, realizou IPO no último dia 27, e ação saiu precificada no piso da faixa indicativa

Depois que a empresa de programas de fidelidade Dotz abriu o capital, no dia 27, ela estreou no B3 nesta segunda-feira (31).

Por volta das 11h30 da manhã, as ações da empresa (DOTZ3) subiam 6,89%, para 14,11 reais. O preço de emissão da ação é de R$ 13,20, valor inferior da faixa indicativa.

No IPO, a Dotz captou 390,7 milhões de reais. Para obter a oferta, a Dotz deve restringir a faixa de preço exigida pelo mercado.

Inicialmente, a faixa indicativa era de 16,20 reais a 21,40 reais, mas a demanda não era suficiente, mesmo que a oferta fosse apenas para grandes investidores institucionais, as chamadas cotações de esforço também eram muito limitadas.

Em última análise, a oferta é 100% dominante e 55% da demanda vem de investidores locais.

Cinco poderosas âncoras ajudaram a empresa: Ant Financial, um super app chinês relacionado ao Alibaba; SoftBank; Farallon Capital; VELT Partners e Four Sail Capital, esta última administrando 10 bilhões de reais na América Latina.

Além disso, a empresa disse que além das aquisições estratégicas, também utilizará os recursos captados para ampliar sua fidelização e participação no mercado.

Dotz

É um programa de fidelidade no modelo de coalizão, ou seja, é um Programa onde você acumula a mesma moeda, no caso dotz, em diversos parceiros, e depois troca por diferentes produtos e serviços no catálogo da empresa.

A Conta Digital tem app disponível para Android e iPhone (iOS). A lista de produtos oferecidos é bem extensa, e as lojas parceiras somam mais de 200 estabelecimentos.

O diferencial da empresa é que as moedas DZ podem ser convertidas em dinheiro, e ser utilizado para pagar despesas de consumo, como água, luz, gás ou compras diversas.

tag: bolsa de valores, Dotz, ipo, programas de fidelidade, programas de recompensas de fidelização,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.