Downloads mensais do Clubhouse despencaram 72% no mês passado
Depois de obter 9,5 milhões de downloads em fevereiro, o Clubhouse teve apenas 2,7 milhões de downloads em março, de acordo com novos dados da Sensor Tower

Em comparação com os 9,6 milhões de downloads em fevereiro, os downloads do Clubhouse, aplicativo de bate-papo por áudio, em março caíram 72%, de acordo com a Sensor Tower.
Em março, o Clubhouse teve 2,7 milhões de downloads, um pouco acima dos 2,4 milhões de downloads de janeiro.
Já em meados de fevereiro, o clube contava com 10 milhões de usuários. Essa foi a última vez que a empresa forneceu uma atualização.
Além disso, O Clubhouse é apenas para convidados. Logo, os novos usuários no início do ano podem ter esgotado seus dois convites iniciais rapidamente – levando à queda nos downloads em março.
A falta de um aplicativo Android – que o Clubhouse pode lançar no mês que vem – também pode estar inibindo seu crescimento. Ainda assim, a capacidade do Clubhouse de adicionar novos usuários depende do aplicativo
Investimentos
Mesmo com a notícia de que os números de downloads mensais do Clubhouse despencaram, o Clubhouse anunciou que recebeu uma nova rodada de investimentos, mas não revelou o valor arrecadado.
De acordo com uma fonte da agência Reuters, o novo aporte avalia a empresa em 4 bilhões de dólares. Dessa forma, representando um valor quatro vezes acima da avaliação de preço de janeiro.
Segundo o Clubhouse, a nova rodada de investimentos é liderada por Andrew Chen, da firma de capital de risco Andreessen Horowitz, com grandes investidores, incluindo DST Global, Tiger Global e Elad Gil.
Clubhouse
Lançado em março de 2020 o ClubHouse está sem dúvidas se tornando uma febre mundial, e no Brasil isso não está sendo diferente. Trata-se de uma rede social sem fotos e sem vídeos, bem diferente do que estamos acostumados.
Em um primeiro momento, o aplicativo ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Apesar de estar disponível, por enquanto, apenas para iPhones, já possui mais de 600 mil usuários.
O aplicativo é um espaço para conversas casuais em áudio — com amigos e outras pessoas interessantes ao redor do mundo. Ou seja, o aplicativo possui salas de bate papo em que alguns moderadores definem o tema e você pode entrar para escutar e, eventualmente, falar o que pensa sobre o assunto.
tag: aplicativo de audio, audio, clubhouse, mensagem de voz, midias sociais, rede social,