Downloads mensais do Clubhouse despencaram 72% no mês passado

Depois de obter 9,5 milhões de downloads em fevereiro, o Clubhouse teve apenas 2,7 milhões de downloads em março, de acordo com novos dados da Sensor Tower

Downloads mensais do Clubhouse despencaram 72% no mês passado
Reprodução

Em comparação com os 9,6 milhões de downloads em fevereiro, os downloads do Clubhouse, aplicativo de bate-papo por áudio, em março caíram 72%, de acordo com a Sensor Tower.

Em março, o Clubhouse teve 2,7 milhões de downloads, um pouco acima dos 2,4 milhões de downloads de janeiro.

Já em meados de fevereiro, o clube contava com 10 milhões de usuários. Essa foi a última vez que a empresa forneceu uma atualização.

Além disso, O Clubhouse é apenas para convidados. Logo, os novos usuários no início do ano podem ter esgotado seus dois convites iniciais rapidamente – levando à queda nos downloads em março.

A falta de um aplicativo Android – que o Clubhouse pode lançar no mês que vem – também pode estar inibindo seu crescimento. Ainda assim, a capacidade do Clubhouse de adicionar novos usuários depende do aplicativo

Investimentos

Mesmo com a notícia de que os números de downloads mensais do Clubhouse despencaram, o Clubhouse anunciou que recebeu uma nova rodada de investimentos, mas não revelou o valor arrecadado.

De acordo com uma fonte da agência Reuters, o novo aporte avalia a empresa em 4 bilhões de dólares. Dessa forma, representando um valor quatro vezes acima da avaliação de preço de janeiro.

Segundo o Clubhouse, a nova rodada de investimentos é liderada por Andrew Chen, da firma de capital de risco Andreessen Horowitz, com grandes investidores, incluindo DST Global, Tiger Global e Elad Gil.

Clubhouse

Lançado em março de 2020 o ClubHouse está sem dúvidas se tornando uma febre mundial, e no Brasil isso não está sendo diferente. Trata-se de uma rede social sem fotos e sem vídeos, bem diferente do que estamos acostumados.

Em um primeiro momento, o aplicativo ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Apesar de estar disponível, por enquanto, apenas para iPhones, já possui mais de 600 mil usuários.

O aplicativo é um espaço para conversas casuais em áudio — com amigos e outras pessoas interessantes ao redor do mundo. Ou seja, o aplicativo possui salas de bate papo em que alguns moderadores definem o tema e você pode entrar para escutar e, eventualmente, falar o que pensa sobre o assunto.

tag: aplicativo de audio, audio, clubhouse, mensagem de voz, midias sociais, rede social,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.