E-commerce fatura R$ 61,9 bilhões no Brasil em 2019

Sem categoria

fev 20, 2020

0

O ano de 2019 foi promissor para o e-commerce. De acordo com dados da a Ebit|Nielsen, referência em análises do comércio eletrônico no Brasil, 2019 teve um crescimento de 16,3% nas vendas do comércio eletrônico e faturamento de R$ 61,9 bilhões, enquanto em 2018, o valor foi de R$ 53,2 bilhões.

Além disso, em 2019, o número de pedidos ficou na casa dos 148,4 milhões; já em 2018, as compras totalizaram 122,7 milhões. As razões que explicam o impulsionamento foi a breve retomada da economia e também o fortalecimento do segmento de e-commerce no país.

Um detalhe importante de se observar foi a diminuição do ticket, que passou de R$ 434 para R$ 417, queda de 3,9%, explicado pelo Black Friday que, apesar do alto volume de compras, teve um desembolso menor pelos brasileiros quando comparado com 2018.

“Na análise dos últimos relatórios da Ebit|Nielsen, percebemos uma tendência de aumento do volume de compras via internet, com vendas cada vez maiores pelo canal mobile, como aconteceu na Black Friday – momento em que 55% dos pedidos foram feitos por meio de celulares e tablets. Isso, consequentemente, leva a um tíquete médio menor. Ou seja, temos um crescimento na frequência de compras, impulsionado por categorias de consumo mais dinâmicas”, explica Roberto Butragueño, diretor de atendimento ao varejo e e-commerce na Nielsen Brasil.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *