Eduardo Saverin, o cofundador brasileiro do Facebook, se tornou o brasileiro mais ricos do mundo, após ultrapassar Jorge Lemann.

Eduardo Saverin ultrapassa Jorge Lemann e se torna brasileiro mais rico do mundo
Reprodução

De acordo com o ranking de bilionários da Forbes, o cofundador brasileiro do Facebook, Eduardo Saverin, ultrapassou, na segunda-feira (5), o investidor Jorge Paulo Lemann. Dessa forma, se tornardo o brasileiro mais ricos do mundo.

Saverin estudou em Harvard com Mark Zuckerberg em 2004, e naquele ano eles fundaram uma rede social com três outros colegas. A maior parte de sua riqueza de US $ 19,5 bilhões vem de suas ações na empresa.

Saverin também é responsável por outros negócios. Por exemplo, em 2016, ele lançou o fundo de risco B Capital com Raj Ganguly, economista que não estava incluído no ranking da Forbes.

O fundo de risco investe em empresas de tecnologia avançada localizadas na Ásia, Europa e Estados Unidos e arrecadou US $ 766 milhões.

Saverin nasceu em São Paulo em 1982, cresceu nos Estados Unidos em 1992, renunciou à cidadania americana em 2012 e atualmente mora em Cingapura.

Em 2020, o Eduardo Saverin ocupava o 4º lugar na lista da Forbes das pessoas mais ricas da Ásia. Atualmente, ele está classificado em 95º no ranking global.

Jorge Paulo Lemann ocupa agora o segundo lugar entre os brasileiros mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US $ 19,4 bilhões, ante US $ 19,5 bilhões da última sexta-feira.

Além da nacionalidade brasileira, os dois também compartilharam sua experiência na Harvard University. No entanto, o chefe da Ambev tem 81 anos, o dobro de Saverin, que agora está com 39 anos.

LEIA TAMBÉM: Cade aprova sem restrições compra de plataforma do Banco BS2 pelo Magalu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *