Elon Musk anuncia que Tesla começou a aceitar pagamentos em Bitcoin
Elon Musk anunciou pelo Twitter que a Tesla está aceitando pagamentos em Bitcoin.

Elon Musk publicou no Twitter nesta quarta-feira (24) a confirmação de que a partir de agora a Tesla está aceitando pagamentos em Bitcoin.
De acordo com o CEO, a transação será realizada com software interno e aberto, que manterá a criptomoeda adquirida sem converte-la em dólar.
Vale ressaltar que atualmente esse tipo de transação só é válida nos Estados Unidos, mas o executivo prevê que mais países poderão usar a criptomoeda com a empresa este ano.
Embora Elon Musk não tenha fornecido mais detalhes sobre a transação, a Tesla abriu uma seção de perguntas e respostas sobre o assunto em seu site oficial para esclarecer como esse método de pagamento funcionará.
Além de confirmar que o Bitcoin será a única criptomoeda aceita, a empresa também escreveu que os reembolsos podem resultar em reduções significativas em vista do fato de que a taxa de câmbio do Bitcoin é muito instável.
A entrada da Tesla no mundo da criptomoeda se iniciou quando a empresa gastou US $ 1,5 bilhão para adquirir Bitcoin. Assim, o objetivo era fornecer maior flexibilidade e diversidade para fontes de receita.
Essa estratégia ajudou a moeda a ganhar maior valorização, batendo a cotação de US$ 50.000 pela primeira vez em mais de uma semana após o anúncio em fevereiro.
Elon Musk e Bitcoins
Em Janeiro, o fundador da companhia, Elon Musk, já havia mostrado interesse pelo bitcoin. Em sua conta do Twitter, o empresário mudou sua biografia para “#bitcoin”. Assim, gerando uma alta na criptomoeda.
Além disso, seus tuítes sobre o dogecoin, uma criptomoeda criada como brincadeira em 2013, também resultaram em grande alta em sua cotação.
Em dezembro, ele havia cogitado a possibilidade de converter “grandes transações” do balanço patrimonial da Tesla em bitcoin.
O bitcoin acumula valorização de quase 50% este ano, após ganhos de mais de 300% em 2020.
LEIA MAIS: A Amazon adicionou 3.700 novos vendedores por dia em 2021
tag: bitcoin, criptomoeda, criptomoedas, elon musk, moeda digital, moedas digitais, pagamento digital, pagamentos com criptomoedas, tesla,