Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin

Elon Musk disse que a Tesla Inc. permitiria transações em Bitcoin assim que a mineração fosse feita com mais energia limpa, já que, ele deseja que as mineradoras usem cerca de 50% de energia limpa.

Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin
Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin (Imagem/Reprodução)

O CEO da empresa, Elon Musk, disse no domingo (13) que Tesla vendeu cerca de 10% de sua participação em bitcoins. Segundo executivos, a operação comprovou que as criptomoedas podem ser liquidadas com facilidade “sem afetar o mercado”.

Além disso, a montadora disse em maio que não aceitaria mais criptomoedas como pagamento por seus veículos devido a questões ambientais, o que é um revés para o Bitcoin.

A notícia dos executivos da Tesla é uma resposta a uma reportagem no site Cointelegraph. O artigo citava Magda Wierzycka, CEO da empresa sul-africana de serviços financeiros Sygnia.

O executivo defendeu a investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre o impacto dos tweets de Elon Musk sobre o Bitcoin.

“Em breve estaremos mais perto de 50% do que você pensa”, disse Fred Thiel, CEO da Marathon Digital Holdings Inc., sobre o limite de Musk para o uso de energia limpa. “Já existe uma grande mudança acontecendo com a China encerrando as operações de mineração de Bitcoin em províncias que eram movidas principalmente a carvão.”

Neste domingo, a criptomoeda foi cotada a R $ 198.999,58, alta de 11% nas últimas 24 horas e alta de 7,2% na semana passada. Veja como está a semana do mercado.

Elon Musk e o Bitcoin

Elon Musk disse que a Tesla Inc. permitiria transações em Bitcoin assim que a mineração fosse feita com mais energia limpa.

O executivo disse em um tweet que deseja que as mineradoras usem cerca de 50% de energia limpa. O Cambridge Center for Alternative Finance estimou que 39 por cento da cripto-mineração é alimentada por fontes renováveis, principalmente hidrelétricas.

Isso mostra que Musk ainda vê um futuro para uma adoção mais ampla do Bitcoin depois de criticar a moeda digital por ser um consumidor de energia e depender demais de combustíveis fósseis.

LEIA TAMBÉM: Plano de saúde para animais de estimação fatura R$ 5 milhões na pandemia

tag: bitcoin, criptomoedas, elon musk, elon musk e twitter, energia limpa, tesla,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.