Elon Musk sinaliza que Tesla pode vender tudo o que tem de bitcoin

Elon Musk, CEO da Tesla, interage com tweet que diz que a empresa poderia se desfazer de tudo o que comprou da criptomoeda

Photographer: Liesa Johannssen-Koppitz/Bloomberg via Getty Images

Neste domingo (16), Elon Musk, deu a entender em uma interação no Twitter, que a Tesla pode se desfazer de suas participações em bitcoin.

Após o ocorrido, o preço do Bitcoin caiu para menor preço desde fevereiro. Já que, a criptomoeda caiu para menos de US $ 45.000 pela primeira vez em quase três meses.

O tweet dizia que a Tesla deveria se desfazer da sua participação de US $ 1,5 bilhão na maior criptomoeda. 

No twitter, o usuário @CryptoWhale dizia: “Os Bitcoiners vão se esbofetear no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de seus ativos # Bitcoin. Com a quantidade de ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culparia … ”

O CEO da Tesla respondeu: “Certamente.”

A conta do Twitter @CryptoWhale, que se autodenomina “analista de criptografia” em sua biografia, também realiza publicações no blog Medium sobre tendências de mercado e criptografia.

Tesla e Pagamentos com Bitcoin

Musk passou horas no domingo respondendo a diferentes usuários do Twitter que criticaram sua mudança de postura em relação ao Bitcoin.

Uma vez que, na semana passada, Elon Musk anunciou que a Tesla não iria aceitar a criptomoeda em pagamentos. Assim, fazendo com que o preço do Bitcoin caísse quase US $ 10.000 em poucas horas. 

De acordo com Musk, esse movimento foi gerado por preocupações ambientais sobre as demandas de energia para processar transações de Bitcoin. Além disso, ele afirmou na época que a empresa não venderia nenhum Bitcoin que possua.

Poucos dias antes, ele também apresentou o “Saturday Night Live” e brincou que Dogecoin, um símbolo que ele havia promovido anteriormente, era um “hustle”, reduzindo seu preço. Dias depois, ele twittou que estava trabalhando com desenvolvedores Doge para melhorar a eficiência das transações.

*Com informações da Bloomberg

LEIA TAMBÉM: Presidente da Air Europa quer criar companhia aérea “popular” no Brasil

tag: bitcoin, criptomoeda, criptomoedas, elon musk, moeda digital, tesla,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.