Em dois dias, vírus infecta mais de 10 mil no Facebook

Um novo vírus tem se espalhado pelo Facebook, e, em dois dias, infectou mais de 10 mil computadores no Brasil e outros países da América Latina. O ataque se propaga através de marcações em comentários de amigos, e instala versões do Chrome com vírus em computadores com sistema Windows.

No momento em que a pessoa clica na notificação, um arquivo encerra o navegador e instala a nova versão, que pede novamente o login do Facebook. Assim o usuário fornece seus dados de acesso.

A partir daí, o controlador do vírus pode acessar seus dados, alterar configurações de privacidade, extrair informações e usá-la para fraudes e golpes. O malware também faz com que o perfil continue espalhando o vírus.

Com ação somente no Windows, o ataque não pode acontecer com quem usa outro sistema operacional ou smartphones, com excessão do Windows Phone.

A recomendação é que os usuários confiram sua lista de extensões do Chrome e apaguem o que não usam ou nunca instalaram na máquina. O nome do plugin tem aparecido como thnudoaitawxjvuGB.

tag: novo virus no facebook, thnudoaitawxjvuGB, virus facebook, virus marcações, virus no chrome,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.