Em nova estratégia, AliExpress oferece descontos de até 99% e entrega em 15 dias

O AliExpress, um dos principais nomes do e-commerce da China e oponente direto da gigante Amazon em escala global, está investindo em inovação para se aproximar cada vez mais do consumidor brasileiro.

Em nova estratégia, AliExpress oferece descontos de até 99% e entrega em 15 dias
Imagem/Reprodução

O AliExpress, marketplace do grupo Alibaba, está investindo em inovação para gerar descontos e melhorar os prazos de entrega para se aproximar do consumidor brasileiro.

O marketplace está lançando uma ferramenta chamada “Pechincha”, disponível no site e app. Os usuários poderão encontrar uma série de produtos, de diferentes categorias nessa sessão.

Além disso, os usuários poderão utilizar um link para divulgar o produto para amigos e parentes e ganhar descontos. 

A ideia é de quanto mais pessoas clicarem no link, sem a necessidade de adquirir o produto ou fazer qualquer compra no AliExpress, mais descontos terão os consumidores interessados ​​no produto. Surpreendentemente, comparado ao preço original, o desconto pode chegar a 99%.

No entanto, para os vendedores, não há desconto no valor anunciado. Uma vez que, o próprio AliExpress deve “cobrir” a diferença entre o valor anunciado e o vendido para os consumidores com uma verba já separada para isso. 

“Na China, essa ferramenta trouxe conversão dez vezes melhor do que a das vendas via e-commerce tradicional. O social commerce já ocupa 20% do varejo digital chinês, com crescimento de 58% de um ano para o outro. Quase cinco vezes mais do que o e-commerce tradicional. Nós acreditamos que o crescimento no Brasil também deve seguir um ritmo bastante favorável e investimos nisso”

diz Yan Di, diretor geral de operações do AliExpress para o Brasil, à EXAME.

Portanto, com a inclusão da ferramenta de social commerce, o AliExpress acredita que se trata de um incentivo capaz de completar a estratégia da companhia em facilitar pagamentos e praticar preços baixos.

Estratégias do AliExpress

Além disso, pensando nos hábitos de consumo dos brasileiros, recentemente a companhia passou a disponibilizar o parcelamento em até seis vezes em sua plataforma.

Para o brasileiro, quanto mais descontos, melhor. Até no frete. Uma pesquisa feita pelo comparador de fretes Reduza mostrou que mais lojas estão oferecendo frete grátis, com 19% dos produtos disponíveis no primeiro trimestre de 2020 sendo anunciados com frete grátis. De acordo com a empresa, o frete é responsável por 70% de desistências de compras virtuais.

Um dos fatores que poderia barateá-lo seria ter centros de distribuição locais — atualmente, o AliExpress não tem. “Estamos avançando nessas discussões com nossos parceiros, mas ainda não temos uma data definida. O que posso dizer é que temos muito trabalho pela frente e queremos, cada vez mais, aprimorar a experiência dos consumidores”, diz Yan.

*Com informações da EXAME

LEIA TAMBÉM: Nestlé compra fabricante de vitaminas Bountiful por US $ 5,75 bilhões

tag: alibaba, aliexpress, descontos, e-commerce, marketplace,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *