Em quase um ano de pandemia, Smart Fit perde 660 mil alunos presenciais

O número de alunos da Smart Fit caiu para 2,035 milhões, uma queda de 660 mil.

Em quase um ano de pandemia, Smart Fit perde 660 mil alunos presenciais

Apesar de ser considerada a terceira maior rede de academia do mundo, a Smart Fit registrou um total de alunos, um dos principais indicadores de seu tamanho, de 2.035.000 atualmente. Desse modo, indicando uma queda, já que, em comparação com o ano passado eram 2.695.000

Segundo a EXAME, esses números consideram apenas os alunos presenciais e não os que usam a plataforma online, que hoje totalizam 416 mil.

Os dados foram retirados do último comunicado do grupo direcionado aos acionistas. Ele foi divulgado na última sexta-feira, dia 5 de março (a conta também considera as marcas menos conhecidas da empresa, como Bio Ritmo e 02).

Atualmente, a rede conta com 920 academias, 539 delas no Brasil e as demais espalhadas por países da América Latina, como México e Colômbia.

No final do ano passado, a empresa recebeu um investimento de R$ 680 milhões dos acionistas em resposta à pandemia do coronavírus que atinge o mundo inteiro. 

“Vamos continuar entregando o melhor produto para nossos clientes e manter o foco no crescimento com qualidade”, disse a empresa por meio de assessoria de imprensa.

Na nova situação, a Smart Fit passou a oferecer planos tradicionais com preço inicial de 69,90 reais e adesão zero. Enquanto o preço de assinatura anual do plano online era de 29,90 reais.

Hoje, o número de alunos da Smart Fit que se exercitam em casa chega a 416 mil. No entanto, com o aumento do número de casos e óbitos covid-19 no estado de São Paulo, o governo decidiu entrar na fase vermelha do plano de SP no sábado (6) e aumentou as restrições. Dessa forma, as academias ficarão fechadas por pelo menos 15 dias, e apenas os cursos online irão funcionar.

Smart Fit

Inaugurada em 2009, a Smart Fit foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Por isso, a empresa busca oferecer planos acessíveis e experiência simples.

LEIA TAMBÉM: VP da Nike pede demissão após filho usar seu cartão de crédito para comprar 600 pares de tênis

tag: academia, academias, alunos, rede de academias, Smart Fit,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.