Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico

O projeto quer criar um ecossistema de transporte aéreo urbano. O protótipo decolou da sede da Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A, no interior do estado de São Paulo.

Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico
Foto: Embraer/Divulgação

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S / A) demonstrou pela primeira vez seu novo carro voador elétrico. O protótipo com tamanho reduzido decolou da sede da empresa em Gavião Peixoto (SP) na última quarta-feira (24).

O projeto faz parte da Eve Urban Air Mobility Solutions, dedicada ao desenvolvimento do ecossistema seguro, acessível e sustentável para a mobilidade aérea. Com isso, o objetivo é criar um portfólio de soluções para enfrentar desafios relacionados à mobilidade nos grandes centros urbanos.

Além disso, a empresa está desenvolvendo um conjunto de soluções para o mercado. Como, por exemplo, a certificação de veículos eléctricos de descolagem e aterragens verticais (eVTOL) e a criação de soluções de gestão do tráfego aéreo urbano.

O projeto eVTOL da Embraer tem dez hélices, oito hélices na horizontal e duas na vertical, mas se parece com um grande drone com a finalidade de transportar passageiros.

Inicialmente, o veículo deveria ficar a cargo do piloto, mas o objetivo do projeto é que, futuramente, o vôo seja totalmente automatizado.

Confira o primeiro spin-off da #EmbraerX: ​

Embraer

Embraer S.A. é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área.

A empresa tem sede no município de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, e possui diversas unidades no Brasil e no exterior, inclusive joint ventures na China e em Portugal.

Desde que foi fundada, em 1969, já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros!

LEIA TAMBÉM: Amazon amplia acesso a serviço de IA que monitora desempenho do negócio

tag: carro voador, carro voador elétrico, embraer, fabricante de aviões, protótipo, protótipo de carro voador elétrico,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.