Embraer lançará avião elétrico e com tecnologia 5G

InovaçãoTech

out 30, 2019

0

A empresa está com parcerias de startups de Inteligência Artificial

Embraer lançará avião elétrico
Foto: Divulgação/Embraer

Já pensou em voar com um avião elétrico, sem piloto e sem precisar desligar seus dados do celular? Pois a Embraer pretende chegar lá.

Segundo a companhia, a pretensão é que seus aviões operem de maneira que consigam transmitir dados 5G em tempo real. Atualmente, a transmissão de dados é armazenada durante o voo e distribuída quando o avião pousa.

De acordo com a Embraer, eles estão sempre em busca de melhorias e, para isso, vem investindo em Inteligência Artificial desde 2005. Recentemente, em conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a startup Motora, eles realizaram testes com um avião autônomo e elétrico.

“Esta é a etapa da jornada do avião com mais desafios para a direção autônoma. No entanto, embora a tecnologia deve estar pronta em alguns anos, tem toda a questão regulatória e principalmente de segurança para realizar voos autônomos comerciais. Precisamos coletar muitos dados”, ressalta Sandro Valeri, diretor de estratégia de inovação da Embraer na Inteligência Artificial Conference, da StartSe.

Um dos planos futuros da empresa não só é colocar esses aviões para operar em vôos comerciais, como também para fazer deslocamentos em trechos urbanos, como táxis aéreos.

LEIA TAMBÉM:

tag: embraer, inovaçao, inteligencia artificial, tecnologia, tecnologia inteligencia artificial, uber e embraer, voos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.