Embraer recebe encomenda de mais 50 ‘carros-voadores’ para pessoas

Além do pedido de 200 “táxis voadores” para a Halo, a Embraer recebeu mais uma encomenda de 50 ‘carros-voadores’ para pessoas.

Embraer recebe encomenda de mais 50 'carros-voadores' para pessoas
Imagem/Reprodução

Na segunda-feira, a Embraer anunciou mais sete acordos para vender seus “carros voadores”, que ainda estão em desenvolvimento.

A fabricante brasileira de aeronaves assinou contrato para a entrega de 50 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (ou eVTOL, conhecidos como carros voadores no mercado de aviação) para a Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina.

Além disso, na semana passada, a Embraer anunciou que também recebeu um pedido de 200 eVTOLs para a Halo, empresa que presta serviços de helicópteros e transporte aéreo urbano privado nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No caso da Helisul e Halo, as entregas devem começar em 2026
A Embraer e a Helisul também firmaram parceria para desenvolver produtos e serviços que permitam a operação do eVTOL, como soluções de gerenciamento de tráfego aéreo.

Inicialmente, a empresa vai trabalhar com o helicóptero para verificar os parâmetros que podem ser usados ​​posteriormente.

Embraer e Uber

Além dos acordos firmados com a Halo e a Helisul, a Embraer também está cooperando com o Uber para desenvolver seu eVTOL, e o Uber planeja iniciar voos comerciais em 2023. No entanto, os participantes do mercado acreditam que este prazo é muito urgente

Globalmente, existem pelo menos 140 projetos eVTOL em desenvolvimento. Os especialistas da indústria acreditam que o novo carro mudará a indústria da aviação, proporcionando viagens mais baratas do que os helicópteros.

A principal mudança tecnológica será que o eVTOL não requer piloto, mas é elétrico. Por ser alimentado por bateria, não emite poluentes e produz menos ruído do que um helicóptero 

Eve Urban Air Mobility Solutions

Eve foi fundada em outubro de 2020 e saiu da Embraer X. Dessa forma, a startup é uma divisão da empresa brasileira responsável pela fabricação de drones capazes de transportar seres humanos.

Além disso, alguns meses antes do lançamento do novato, eVTOL (carros-voadores) fez seu primeiro voo em simulador. Dessa forma, sendo o primeiro protótipo em escala apresentado pela startup. Ademais, além de aeronaves, Eve também criará softwares de gestão.

LEIA TAMBÉM: Jeff Bezos voará no primeiro vôo espacial de passageiros de sua empresa Blue Origin em julho

tag: carros voadores, embraer, Eve Urban Air, Eve Urban Air Mobility Solutions, eVTOL, táxis voadores,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.