Empreendedores apostam em emojis e faturam R$ 2 milhões
Que atire a primeira pedra quem nunca mandou um emoji ou emoticon na internet. Nos últimos anos, mandar figurinhas, principalmente no formato de rostos com sorrisos têm sido sinônimo de simpatia e encarado como uma forma de se expressar em uma mensagem. Foi observando esta mania os empreendedores tiveram a ideia de um negócio.
Charles Simão já estava na área de vendas pela internet através da Print4me, fabricante de capas personalizadas para celulares, então amigo Marcelo Abrita o chamou para abrir uma empresa, captaram investimentos com Rafael Rocha e, com a ajuda de mais um sócio, Bruno Scolari, fundaram a FofoStore, pouco antes do natal de 2014. Era a época perfeita para este tipo de presente e o estoque da empresa ficou esgotado! Visando maior expansão da marca, a equipe investiu nas lojas físicas e conseguiu três pontos de venda entre Minas Gerais e São Paulo e mais de 100 revendedores, além da loja virtual. O resultado? Faturamento de R$ 2 milhões no primeiro ano da empresa. Confira nossa entrevista com Charles Simão, fundador da FotoStore:
O que faziam antes do empreendimento?
Eu já era empreendedor (fundou a empresa Print4me), Marcelo é formado no ITA e trabalhava em banco de investimentos, já Bruno era engenheiro na Vale.
O que foi necessário para colocá-la em prática? A aceitação do mercado foi imediata?
Foi necessário desenvolver fornecedores e produtos e o aporte financeiro de um investidor. Como os emojis já são bem conhecidos pelo público, a aceitação foi imediata no Natal de 2014, quando começamos a operar.
Quais são os produtos vendidos atualmente?
Atualmente temos 17 modelos de pelúcias e sete modelos de chaveiros e estamos introduzindo mais oito linhas de produtos nos próximos meses.
Tiveram dificuldades no início? Como superaram?
Sim, empreender no Brasil é sempre difícil. Empreender é superar dificuldades. Esse é o nosso trabalho. Superamos com trabalho em equipe e muita dedicação.
Quais são os planos para o futuro?
Aumentar substancialmente nossa linha de produtos e captar mais investimentos para uma expansão ainda mais acelerada.
Qual sua mensagem para os empreendedores que estão iniciando carreira?
Forme uma boa equipe. Um bom time motivado é tudo.
tag: almofadas de emojis, Charles Simão, emojis, empreendedorismo, Entrevista, fofostore, Print4me,