Empresa dona do KFC, Viena e Pizza Hut vai abrir mais de 400 lojas em todo o país

FranquiasGestão

nov 20, 2019

0

O investimento para abrir as lojas vai passar de R$400 milhões

A dona das redes Frango Assado e Viena, International Meal Company (IMC), se fundiu com a MultiQRS, detentora das redes KFC e Pizza Hut em julho deste ano e, agora, já prometem investimentos e mudanças. Em cinco anos, o plano é abrir 415 lojas a partir de um investimento de R$450 milhões, gerando mais de 9 mil empregos.

A iniciativa, entretanto, não tem nos seus planos expandir a rede Frango Assado – popular em rodovias. Neste caso, elas serão abertas como conveniências, dentro de contêineres em 2020, nas quais seria necessário apenas um funcionário por turno por serem menores.

Até o fim do próximo mês, das 25 lojas do Frango Assado, dez delas também terão um espaço apenas para o KFC. Outra medida pós-fusão é converter os pontos do restaurante Viena que estão com baixo desempenho em Pizza Hut, KFC ou, até mesmo, os dois juntos. Ao todo, são 20 das 43 lojas do Viena serão transformadas.

Das 400 novas lojas na mira da IMC e MultiQRS, 200 serão KFC e 200 serão Pizza Hut. Essa expansão vai ocorrer em todo o país, sendo metade subfranqueada.

Para essa expansão, as empresas pretendem construir uma cozinha central em Louveira, interior de São Paulo. Com a produção concentrada neste local, os executivos planejam uma redução de custos, como, por exemplo, o fechamento das cozinhas do Viena.

LEIA TAMBÉM:

tag: frango assado, kfc, pizza hut,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.