Empresa lança impressora 3D para crianças criarem brinquedos

Você se lembra daqueles moldes de gesso em que você criava algumas figuras de personagens? Era só deixar secar e se divertir pintando depois. As crianças do século 21 terão a oportunidade de brincar desta forma, só que de um jeito um tanto quanto mais tecnológico.

A Mattel, umas das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, acaba de lançar uma impressora 3D para fabricação de bonecos, protótipos, acessórios, entre outros.  Lançado durante a Toy Fair, em Nova York, o ThingMaker deve custar 300 dólares.

O dispositivo funciona em conjunto com um aplicativo de impressão 3D desenvolvido em colaboração com a Autodesk, que oferece uma interface simples para a concepção de itens que, em seguida, ganham vida através ThingMaker da Mattel.

Chamado ThingMaker Design, o aplicativo inclui uma variedade de modelos de caracteres embutidos e tutoriais fáceis de usar que ajudam os novatos a começar. Mas também permite a criação de personagens a partir do zero, uma vez que as crianças pegam o jeito das coisas. Os brinquedos podem ser personalizados com cores e texturas diferentes e o app permite esta visualização para que se tenha ideia de como ficarão após impressos.  As criações podem ser salvas como imagens para Câmera Roll do dispositivo móvel ou enviadas para o Google Drive ou Dropbox.

A ideia não é apenas imprimir um objeto a ser feito, em vez disso, as crianças vão imprimir peças que podem ser montados para formar criações maiores, como bonecas, robôs, dinossauros, escorpiões, esqueletos, pulseiras ou colares, por exemplo.

Impressora permite criação de brinquedos a partir de aplicativo. (Divulgação)

“Na era digital é mais importante do que nunca para as famílias transcenderem o mundo digital e fazer das suas ideias real”, disse Aslan Appleman, diretor sênior da Mattel em um comunicado. “ThingMaker empurra os limites de jogo imaginativo, dando às famílias inúmeras maneiras de personalizar seus brinquedos e deixar sua criatividade correr solta”, completou.

As pré-encomendas já estão disponíveis na Amazon, mas no Brasil ainda não há previsão de lançamento.

tag: brinquedos, impressora 3d, inovação, mattel, thingmaker,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.