Empresa norte-americana estaria interessada em comprar Correios

Notícias

jan 23, 2020

0
Interesse pela estatal brasileira foi declarado no Fórum Econômico Mundial

Nesta última quarta-feira (22), um funcionário da alta cúpula do governo federal confirmou que uma multinacional de logística norte-americana estaria interessada em comprar os Correios.

De acordo com informações, o presidente da UPS internacional, Nando Cesarone, e o Ministro da Economia Paulo Guedes, se encontraram no Fórum Econômico Mundial em Davos, onde o interesse foi manifestado.

Durante o evento, que começou na terça-feira (21), políticos, empresários e investidores vão até a pequena cidade de Davos, na Suiça, para discutir sobre a Economia e os problemas que envolvem fatores econômicos – e políticos.

É nesta ocasião que o alto escalão do Ministério da Economia brasileiro – incluindo Guedes e a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier – está divulgando o pacote de reformas do país, incluindo as privatizações e concessões.

O interesse pela aquisição dos Correios supostamente já teria vindo de outras grandes empresas, como Alibaba e Amazon.

Conforme a fala de Paulo Guedes, a pretensão é de que a estatal seja vendida – total ou parcialmente – até 2021. “Todas as dúvidas sobre a democracia brasileira se dissolveram e nós estamos compartilhando o sucesso [da recuperação economia] com o Congresso”, assegurou.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *