Empresário faz sucesso vendendo chope em “Beer Bike” ou também conhecida como “Bike Beer”

Entrevistas

jan 6, 2016

0

 Responsável pela entrevista: André Bianchi | Sócio – Diretor de Negócios da A Magia do Mundo dos Negócios
Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/AndreBianchiEmpresario

 

 

(*Assista ao vídeo da entrevista mais abaixo)

Uma novidade tem movimentado o interior paulista nos últimos meses. Enquanto os Foods Trucks ganham espaço por todo o Brasil, o empresário Fernando Blumer pegou carona na tendência e criou uma “Beer Bike”, isso mesmo, uma bicicleta que serve chope gelado. “Vi o sucesso que as comidas em caminhões estavam fazendo e resolvi criar uma bicicleta itinerante que serve chope. Se a cerveja é uma das paixões dos brasileiros, por que não começar um negócio deste tipo?”, contou o empresário.

A ideia foi implantada em sua cidade natal, Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde, desde 2013, Fernando Blumer distribui sua cerveja artesanal Birra de Madre, que é produzida em parceria com cervejarias em Arapongas (PR) e Presidente Prudente (SP). “Sou formado em Design Gráfico de Produtos, mas tinha uma loja de roupas masculinas. Os clientes me pediam kits para Dia dos Pais e eu fazia com cervejas conhecidas do mercado. Até que resolvi produzir minha própria cerveja e a ideia deu tão certo que fechei a loja e passei a distribuir para empórios e restaurantes. Daí foi um passo para montar a Don Pipo, minha Beer Bike”, detalhou.


O modelo de negócio é novo no Brasil, mas é utilizado na Holanda desde 1990, com a degustação dos cervejeiros andando na bicicleta. Em Santa Cruz do Rio Pardo a ideia foi trabalhada meticulosamente, pensando nos consumidores e no modo de atraí-los. “Estudei formatos de distribuição parecidos e cheguei ao resultado final, focado na qualidade, inovação e bom gosto”, explicou Blumer.

Atualmente a Don Pipo Beer Bike armazena até 100 litros de chope e atende principalmente a eventos como confraternizações, restaurantes, festas, buffets, casamentos e formaturas. “Já estamos montando uma estrutura diferenciada para atender outros eventos. Está em fase de finalização um carrinho para festas em residências, o Beer Home, onde o acesso da bike é mais complicado”, adiantou.  De acordo com o evento, Fernando produz kits para fortalecer sua marca. “Faço bonés, sabonete de cerveja e outros brindes, desta forma divulgo a marca e satisfaço meus consumidores”.


Daqui para frente a ideia do empresário é franquear o serviço, que tem grandes chances de expansão no País. “A partir do modelo que estabelecemos, cada um poderá trabalhar com o chope que quiser. Também estamos em constante desenvolvimento de produtos e espero continuar neste mercado da cerveja”. Quanto às dificuldades no Brasil, Fernando contou que driblou a crise com auxílio de parceiros e muita força de vontade. “Realmente há muita burocracia e pedras no caminho, mas temos que gostar muito do que fazemos, cultivar parcerias, atuar nas redes sociais e ter um negócio atrativo. Um empreendedor tem que ajudar o outro pra que o negócio vá para a frente. Acredito que devemos compartilhar informações para evoluir”, completou.

Saiba mais sobre Don Pipo Beer Bike e a cerveja Birra de Madre na fanpage: www.facebook.com/birrademadre

Para enviar release de sua empresa, envie para: ceo@amagiadomundodosnegocios.com.br

Assista ao vídeo da Entrevista:

 

 

 Teve sua primeira iniciativa empreendedora fora do Brasil, em 1995.Nos últimos 20 anos teve empresas em diversos setores com expansão nos 27 Estados do Brasil e Estados Unidos, atualmente um dos projetos liderados por Bianchi impacta mensalmente mais de 7 Milhões de pessoas. Também é responsável por liderar 7 Missões de Negócios no Vale do Silício e San Francisco nos Estados Unidos.

Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/AndreBianchiEmpresario/

Biografia: 
Fundador, Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios (www.amagiadomundodosnegocios.com.br)
Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br) Presidente ABRADi-ISP (2013-2015)
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)
Membro da Banca de Investidores Startup Pitch Day – Universidade Univem Marilia – SP 
Colunista canal ABRADi no portal Startupi.com.br
Responsável pela parceria internacional entre Viking Network e Brazil Florida Chamber of Commerce (2014)
Participou de Missões internacionais de negócios em Nova Iorque, Virginia, Maryland e Washington. (2011/2012)

 

tag: andré bianchi, Beer Bike, dicas negócios, don pipo, fernando Blumer,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.