Empresário larga sonho de ser MC e fatura 24 milhões ao ano com informática

O site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios divulgou a história de um empreendedor que tem uma história curiosa. Nascido em Recife, Alessandro Bomfim resolveu deixar mãe e padrasto e tentar carreira musical no Rio de Janeiro aos 17 anos. Seu sonho era ser um MC de funk, em uma época que Claudinho e Bochecha estouravam seus sucessos. Mas, chegando lá,  Alessandro percebeu que todos os jovens da cidade maravilhosa tinham o mesmo sonho que ele.

Enquanto corria atrás de seu sonho, ele precisou trabalhar para se sustentar no Rio de Janeiro. Foi então que conseguiu emprego para fazer panfletagem em uma escola de informática. Era a chance de trabalhar na rua, podendo continuar tentando sua carreira.

Após um término de namoro por causa de sua profissão ele contou que se deu conta de que nunca faria sucesso como cantor e resolveu aceitar outros cargos dentro da escola. “A partir desse momento, minha carreira teve uma ascensão meteórica: fui vendedor externo, interno, gerente de vendas e de gerente geral. Acabei virando dono da escola”, contou ao site.

Foi então que ele repaginou a escola, deixando de ser apenas com cursos de softwares e passando a ensinar também a computação gráfica. Assim nasceu a SAGA, com foco em games e cinema. Atualmente a empresa conta com oito unidades e estuda passar para o modelo de franquias, já que o faturamento da empresa chegou aos 24 milhões em 2014.


tag: empreendedor, empreendedorismo, faturamento, funk, negócios, saga,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.