Empresários criam escritório de arquitetura itinerante

Em busca de democratizar a arquitetura e o design os empresários e especialistas na área, Márcia Monteiro e Daniel Alves criaram um escritório itinerante que roda São Paulo.

trailer

Escritório fica cada semana em uma rua de São Paulo. (Divulgação)

O escritório foi inspirado em food trucks e segue a mesma linha, porém com consultoria na área da decoração e reformas. Chamado de Upik, o escritório de arquitetura móvel existe desde dezembro de 2015 e fica cada semana em uma rua da capital paulista.

Márcia contou em entrevista na Folha de S. Paulo que o objetivo é que o escritório seja acessível, em horários de almoço, por exemplo, sem aquele estigma de que uma consulta no setor seja cara. “Fazemos uma planta básica e não acompanhamos a obra, por isso o preço é mais barato. No meu escritório, por exemplo, um projeto custaria R$6 mil para um apartamento de 100m². Na Upik, seria cerca de R$2.300. A ideia é que o cliente saia do trailer e possa continuar a obra sozinho”, contou Márcia ao jornal.

No entanto, para viabilizar o atendimento o cliente deve levar foto e planta do ambiente com as medidas. Aí os profissionais ajudam nas escolhas de pisos, cores, móveis e aproveitamento de espaço, além de indicar profissionais para os serviços.

tag: arquitetura, consulta, decoração, escritório móvel, ideia, inspiracao, upik,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.