Engenheiros revolucionam setor e focam no gerenciamento de obras para novas áreas da construção civil

Embora o país se encontre em um período de muitas incertezas econômicas, e o setor de obras também sofra com estas incertezas, mesmo que em ritmo lento, este continua evoluindo e as construções aumentam a cada dia. Mas, como investir em seu negócio com uma nova construção sem gastar mais do que devia? Para isso, empresas de gerenciamento de obras têm se multiplicado, mas, muitas vezes, deixado de lado um item imprescindível: o aproveitamento de recursos ao máximo, que deixa a construção mais cara e reduz o retorno do investimento do cliente.

Antonio Lima é diretor administrativo e comercial da JJM Engenharia. (Divulgação)

Com uma proposta inovadora, os engenheiros Antonio Lima e Giorgio D’Onofrio fundaram em São Paulo a JJM Engenharia de Resultados, empresa focada em execução de gerenciamento de projetos e obras, laudos e perícias de engenharia civil, análise de risco, execução de obras e reformas de médio e alto padrão, que aproveita de sua expertise de mais de dez anos no gerenciamento e execução de obras e participação em dezenas de empreendimentos das mais renomadas construtoras e fundos de investimento do Brasil. “Éramos funcionários de uma empresa líder no segmento de gerenciamento de obra e com isso podíamos observar uma carência no mercado de um atendimento, diferenciado, que fosse além de procedimentos rígidos e que atendesse com excelência as reais necessidades dos clientes, aproveitando a totalidade dos recursos dispostos, então criamos a JJM com esta proposta”, revela Antonio. A Magia do Mundo dos Negócio conversou com o diretor administrativo e comercial da JJM Engenharia de Resultados, Antonio Lima, que contou um pouco mais sobre sua empresa:

Vocês iniciaram o negócio a partir da proposta de fazer a diferença no mercado. Qual é o foco neste aspecto?

Até o ano passado o cenário da construção civil era dominado por grandes empresas com metodologias prontas que tinham como foco o atendimento a contratos, onde o atendimento ao cliente nem sempre era o foco. Por serem empresas infladas, os valores cobrados eram altos.

Com o surgimento da crise na economia brasileira a demanda do mercado diminui, instaurando a política do “fazer mais com menos”, desta forma o público que necessitava de serviços de engenharia civil parte à busca dos menores preços com maiores benefícios em suas contratações.

Com nossa experiência de mais de 10 anos de mercado, estamos promovendo uma mudança na forma como as empresas tratam seus clientes, proporcionando serviços que realmente gerem resultados à sociedade. Atuamos no mercado de uma maneira sustentável, onde os custos cobrados refletem satisfatoriamente nos resultados obtidos, atendemos cada cliente de forma única e satisfatória.

Além disso, estamos disseminando o conhecimento sobre a importância de gerenciamento de projetos na obtenção de resultados, com isso diminuímos significativamente a perda de recursos naturais e financeiros empregados em cada projeto.

Giorgio D’Onofrio é sócio e diretor técnico do empreendimento. (Divulgação)

Com esta estratégia estamos somando para que haja uma retomada da confiança do mercado imobiliário como um todo, mas principalmente o de imóveis de médio e alto padrão.

Qual é a dinâmica do negócio?

Somos uma empresa de engenharia civil que fornece grande parte dos serviços que um investidor necessita para alavancar seus projetos. Contamos atualmente em nosso quadro de associados, com arquitetos, design de interiores e engenheiros. Somos capazes de realizar do projeto a execução de obras, e nossos clientes acompanham tudo por relatórios gerenciais que abordam custos, prazo, qualidade e risco. Através deste controle, é possível em tempo real e antecipadamente, mitigar os problemas que poderiam prejudicar seu empreendimento.

Atuamos também na elaboração de laudos e perícias técnicas de engenharia que visam dar transparência e segurança aos investidores e consumidores deste tipo de serviço.

Temos uma meta arrojada para o próximo ano: sermos referência no gerenciamento de projetos e serviços de engenharia para o nosso público alvo, através de um modelo de negócio inovador e reconhecido pela geração de resultados por empresas do segmento e empreendedores em geral.

Qual sua dica para os empreendedores que estão iniciando carreira?

É preciso arriscar-se e não ter medo do desconhecido, para alcançarmos nossos objetivos teremos que transpor muitas barreiras, mas os sonhos existem para serem alcançados.

Gostou da proposta da empresa? Entre em contato através dos canais abaixo:
E-mails: antonio@jjmengenharia.com.br / giorgio@jjmengenharia.com.br
Telefones: (11) 2267-9556 / (11) 3881-9556
Facebook: JJM Engenharia de Resultados –  https://www.facebook.com/JJMENGENHARIADERESULTADOS/
Site: www.jjmengenharia.com.br

 

tag: antonio lima, empresas que fazem obras, engenharia de resultados, gerenciamento de obras, JJM Engenharia de resultados,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.