Entrega trimestral da Tesla atinge a marca de 200 mil veículos pela 1ª vez

A produção total da Tesla no segundo trimestre aumentou aproximadamente 14% em relação ao primeiro trimestre, atingindo 206.421 veículos.

Entrega trimestral da Tesla atinge a marca de 200 mil veículos pela 1ª vez
Reprodução

A Tesla anunciou um recorde de entregas de carros no segundo trimestre na sexta-feira, 2, superando as expectativas de Wall Street, aliviando algumas preocupações depois que o CEO da montadora, Elon Musk, alertou sobre a escassez de chips e matérias-primas.

Tesla disse que entre abril e junho de 2020, as entregas dos Modelos S e X caíram para 1.890 unidades no trimestre anterior. Isso foi compensado por fortes vendas do Modelo Y na China.

Além disso, a empresa lançou o Modelo S Plaid em junho, uma versão de alto desempenho do Modelo S com preço inicial de US $ 129.990. O objetivo é reacender o interesse por este carro de quase dez anos.

A produção total no segundo trimestre aumentou aproximadamente 14% em relação ao primeiro trimestre, atingindo 206.421 veículos.

De acordo com dados da Refinitiv, os analistas esperavam que a fabricante de carros elétricos entregasse 200.258 veículos no segundo trimestre.

Tesla

Tesla, Inc., é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Foi fundada em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning em San Carlos, Califórnia. O seu nome é uma homenagem ao inventor e engenheiro eletricista Nikola Tesla.

Além disso, a Tesla é uma empresa privada de capital aberto que negocia na Bolsa de Valores NASDAQ sob o símbolo Tsla. No primeiro trimestre de 2013, a Tesla registrou lucro pela primeira vez na sua história. Ademais, em 2016, a marca estreou no ranking das 10 marcas automotivas mais valiosas do mundo, com um valor de marca estimado em 4,436 bilhões de dólares.

LEIA TAMBÉM: O fundador de uma empresa de fintech de US $ 1,7 bilhão revela seu maior fator de sucesso

tag: elon musk, entrega trimestral, tesla, tesla carros autonomos, veículos, veículos elétricos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.