Estagiários da Ambev criam cerveja com guaraná

Produto faz parte do projeto que o programa de estágio oferece dentro da empresa

Muitos programas de estágios em diversas empresas, além de darem oportunidade para o estagiário aquirir experiência e crescer naquele ambiente, também fornece alguns desafios, no mínimo, interessantes. Este é o caso dos estagiários da Ambev, que criaram uma cerveja com guaraná!

Os 250 participantes do programa recebem algo muito valioso para poder desenvolver lá dentro: autonomia. A Ambev permite que seus estagiários executem um projeto para conhecer melhor a rotina de lançamento e formulação da empresa. Diante disso, no desafio Beer Champs proposto pela companhia, os estudantes tiveram que estimular a criatividade para criar algo inovador. E criaram!

“A gente não esperava um nível tão completo nos projetos. Foram várias e várias surpresas durante o processo. É incrível o nível de maturidade dos jovens. Todos foram consistentes com as marcas e chegaram a níveis muito bons de profundidade”, comenta Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Ambev.

Foram várias propostas de projetos, mas, dentre as 40, uma se destacou mais: a cerveja do estilo belga Saison com adição de guaraná, junção da Colorado com o produto cultivado sustentavelmente no Amazonas.

O nome da linha é Maué e foi fabricado, por enquanto, para uma equipe de degustação interna – incluindo os próprios estagiários. Ainda não há previsão se a cerveja entre no mercado, mas o design do rótulo e até os cálculos de precificação acessível foram apresentados pelos seus jovens criadores.

“Acreditamos que a Ambev, que já tem projetos em diversas frentes, poderia liderar uma iniciativa focada na preservação. A maneira que encontramos foi a criação de um rótulo que lembrasse os brasileiros das riquezas da Floresta, com uma matéria-prima considerada um ícone nacional”, disse Nicolli Spaciari, que faz parte do grupo vencedor.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *