Estudo mostra que aulas tradicionais são ineficientes

ArtigosComportamento

fev 17, 2016

0

Um estudo da Universidade de Harvard apontou que alunos que tem aulas em formato de palestras, ou seja, sentados, com um professor de pé em sua frente, são mais propensos à reprovação do que alunos estimulados através de outros modelos de ensino que incitam a participação.

O argumento é de que as aulas são desta forma desde 1050, na Europa Ocidental, época em que as coisas eram bem diferentes. Então alguns profissionais se reuniram e estudaram 225 métodos de ensino.

A conclusão mostra que abordagens de ensino que transformam os alunos em participantes ativos, em vez de apenas ouvintes, reduzem taxas de reprovação e impulsionam notas em cerca de 6%.

tag: estudo da Harvard, harvard, novos modelos educação, pesquisa Harvard,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.