Ex-gerente comercial conquista clientela com bombocados caseiros

Cansada da carreira de gerente comercial no mercado financeiro, Mônica França decidiu mudar completamente o rumo e vender 10 tipos de doces caseiros. Mas, uma sugestão de seu filho, que lembrou que o bombocado era tradição na família há quatro gerações, a fez mudar de ideia. Assim nasceu a Bombocaderia, em 2013, na cidade de São Paulo. Hoje a empresária ganhou uma sócia, a gastrônoma Alessandra Von Nogueira, filha do cantor e apresentador Ronnie Von, que possui quadros voltados à sua especialidade em alguns programas da televisão. “Ela aperfeiçoou toda parte técnica, padronizou e permitiu a produção em maior escala, claro que sem deixar o sabor caseiro de lado”, conta Mônica, que ressalta a principal característica de seu doce. “Não usamos leite condensado, nem conservantes, prezando pelo tradicionalismo e os ingredientes da fazenda. Gosto que os clientes provem o bombocado na minha frente e pelo ‘hum’ que fazem, já sei se vão comprar”, revela. Hoje a empresa vende mais de duas mil unidades ao mês entre pontos de vendas e encomendas particulares e os planos são investir no mercado de casamentos, acrescentando o delicioso bombocado ao cardápio de docinhos. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Mônica França, da Bombocaderia:

Como foi o início do negócio?

Eu morava em um apartamento e comecei a produzir na cozinha dele, mas chegou um momento que eu precisava armazenar 400 ovos por semana e não cabia mais. Mudei-me para uma casa e fui profissionalizando a produção. No início eu dava os bombocados para minhas amigas e levava para alguns cafés e restaurantes, onde as pessoas provavam e se interessavam na compra. Fui ficando conhecida, dando entrevistas para diversos veículos e assim o negócio foi crescendo. Uso muito da minha experiência em vendas, então o negócio deslanchou.

Alessandra e Mônica investem no mercado de festas e casamentos. (Divulgação)

Alessandra e Mônica investem no mercado de festas e casamentos. (Divulgação)

Qual é o perfil de seus clientes?

Temos 16 pontos de venda, mas não é nosso forte. A maioria são pessoas físicas, que vieram pelo boca a boca, que presenteiam ou gostam de oferecer o bombocado em sua casa. Também não pens

Roberta Miranda adorou um bombocado e postou em sua rede social. (Reprodução)

Roberta Miranda adorou um bombocado e postou em sua rede social. (Reprodução)

o em ter loja física, pois o foco são pedidos pelo Facebook, WhatsApp, telefone e nos pontos de venda.

Quais são os planos para expansão da Bombocadeira?

Estamos focando na venda para festas e casamentos, tanto para compor mesas, como para lembranças, junto ou substituindo o bem-casado. Hoje o casamento volta ao tradicional e o bombocado combina perfeitamente. É sair da mesmice e adquirir um sabor diferente,

que lembra a infância e marca a vida de todos.

Qual sua mensagem para os empreendedores que estão iniciando carreira?

Costumo dizer que tem que ter os 4 P´s: produto, prazo, preço e persistência. Você tem que acreditar no que faz e fazê-lo com carinho. No meu caso, preciso ter muito respeito pela comida, transmitindo o melhor de mim para que as pessoas voltem a comê-la. Através do bombocado, procuro que as pessoas saboreiem e não comam só por comer, provando sabores, vontades, desejos e tudo que está esquecido no dia a dia.

tag: Alessandra Von Nogueira, bombocaderia, bombocado, doces, Empreendedorismo Feminino, Monica França, sao paulo,

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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