Qual o segredo do sucesso da Disney? Executivo da Walt Disney Company por 15 anos vem ao Brasil para mostrar como a empresa encanta milhões de pessoas

De volta ao Brasil, o executivo faz duas passagens pelo sul do país

A Disney, com certeza, é uma das maiores empresas do mundo e não só pelo seu tamanho. Todo ano, ela é responsável por movimentar bilhões de dólares, seja com suas produções, seja com seus parques. 

Para além de gerar muito dinheiro, ela gera inúmeros fãs. Todos os dias, a Walt Disney Company encanta milhares de pessoas, desde seu nascimento, em 16 de outubro de 1923. Mas, ela também encantou uma pessoa em especial: Claudemir Oliveira.

Foto: Arquivo pessoal

PhD, formado em Jornalismo, especialista na metodologia Disney, Claudemir tem uma vasta bagagem em experiência do cliente e da empresa. Especializado em Clientologia, Psicologia Positiva e Guestologia, o executivo já chegou a fazer parte do corpo de docente da Walt Disney University no famoso curso Traditions – curso referência mundial em cultura corporativa – e ainda foi autor do premiado filme Once Not Far From Home. Antes disso, também passou por várias empresas como American Airlines e United Airlines.

Em 1995, o executivo trouxe ao Brasil a divisão Parks & Resorts, da The Walt Disney Company, o que o consolidou como primeiro líder da empresa em terras brasileiras. Em 2000, foi transferido para os Estados Unidos, onde liderou a estratégia global de treinamento da empresa. 

A fundação do “Seeds of Dreams Institute” deu a Claudemir a oportunidade de se aventurar no mundo do empreendedorismo. Focado nas potencialidades humanas, o especialista utiliza a Psicologia Positiva para otimizar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. 

Agora, em mais uma passagem pelo Brasil, o ex-executivo da Disney passará por Curitiba e Porto Alegre em fevereiro no seminário “The Secrets Behind Magic”, organizado pela A Magia do Mundo dos Negócios. Entre os tópicos do evento, Oliveira apresenta como cada empresa pode adaptar os conceitos utilizados na Disney, como Atendimento, Elenco, Cenário, Processo, Integração, Segurança, Cortesia, Show e Eficiência, para sua dinâmica de trabalho.

“Minhas expectativas são altas, porque quero levar para a região Sul o que aprendi em 15 anos liderando estratégia global de treinamento na Disney. Curitiba e Porto Alegre são locais estratégicos para esta parceria entre Seeds of Dreams Institute e A Magia do Mundo dos Negócios”, ele explica.

O fundador da A Magia do Mundo dos Negócios, Marcus Bernardes – que criou a empresa por inspiração na própria Disney –, conta um pouco da sua experiência nos eventos do especialista: “Já tive a oportunidade de participar de alguns programas de negócios em Orlando (EUA) com o Claudemir e aprender como a Disney, uma das maiores e mais admiradas empresas do mundo, consegue criar uma cultura de excelência e encantamento de clientes”.

Justamente pelo tanto de aprendizado, Marcus decidiu trazer o evento para o Brasil. “Nestes dois superencontros, um em Curitiba, e outro em Porto Alegre, queremos, literalmente, revelar os segredos que fazem da Disney a maior empresa de entretenimento do mundo, como funciona sua filosofia, sua cultura, sua metodologia, suas estratégias, e os bastidores etc.”, complementa.

Ainda de acordo com o empresário, a essência do que vai ser apresentado no evento pode ser aplicada para qualquer tamanho de negócio, independentemente do tamanho dele.

Afinal, o que é Psicologia Positiva?

Quem nunca ouviu falar na Ciência da Felicidade? Pois a Psicologia Positiva é, basicamente, o estudo das emoções positivas do ser humano.

“A Psicologia Positiva é uma nova ciência que foca muito mais nas potencialidades que fragilidades humanas. A nível de exemplo, é a matéria mais procurada na Harvard University desde sua fundação, em 1636. Nas corporações, já usava seus conceitos nas empresas por onde passei como American Airlines, United Airlines e, naturalmente, The Walt Disney Company. As empresas são feitas de pessoas, por isso a importância vital de se trabalhar o lado humano, o lado que floresce, como chamamos na Psicologia Positiva. E Walt Disney, tema de nossos seminários, usa esta ciência sem saber, pois ele era muito resiliente e nunca desistia de seus sonhos… muita gente não sabe, mas ele faliu 3 vezes antes dos 23 anos de idade…”, resume Claudemir – que também analisará, detalhadamente, as falências de Walt Disney durante seus eventos no Sul.

Para Claudemir, sua principal motivação é saber que os eventos são uma via efetiva de levar às pessoas todo seu conhecimento e experiência que relatou em seus livros. “Sabemos que hoje é muito difícil as pessoas terem tempo para lerem livros inteiros, então, estes seminários, palestras acabam complementando esses aprendizados”, completa.

“The Secrets Behind Magic” é um evento organizado pela A Magia do Mundo dos Negócios e terá duas edições. A primeira acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2020 em Curitiba, e a segunda no dia 6 de fevereiro de 2020, em Porto Alegre.

Para mais informações: vendas@amagiadomundodosnegocios.com.br ou pelo telefone (11) 97578-6448

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *