Existem 6 aplicativos que todas os empreendedores deveriam usar

Com essa loucura que estamos, muitas vezes precisamos recorrer a tecnologia para nos ajudar a conseguir tudo que precisamos fazer. Não vou discutir aqui, o quão mais ocupados e cheio de atividades para o pouco tempo que temos, porque daria um outro artigo. O meu objetivo aqui é simplesmente mostrar para você alguns apps que fazem muito diferença no dia a dia.

São apps com diferentes utilidades, mas todos tem sido de grande contribuição para estar cumprindo minha agenda e todos os afazeres dela. Resolvi selecionar os 6 mais importantes, afinal tem app para tudo e hoje que as vezes até nos perdemos com a própria tecnologia que deveria nos ajudar.

Abaixo a lista com uma pequena descrição do que eles fazem e ajudam.

“Foque em ser produtivo em vez de focar em estar ocupado” – Tim Ferris

Scoop it
Este é o melhor app para você se manter a par das noticias sobre sua área de interesse. Nele você coloca palavras chaves do que gostaria e o app fica constantemente atualizando o que está saindo na web de acordo com o seu interesse. É muito bom, pois com pequenas olhadas, você sabe as ultimas noticias, artigos, vídeos e afins sobre os universos de seus interesse.

Evernote
Inicialmente desenvolvido para você tomar anotações e conseguir organizá-las adequadamente. Portanto, quando você está em uma reunião com um cliente, depois outro e resolve dar uma olhada em um vídeo, pode ir anotando tudo no app e organizando, para depois retomar e tomar as devidas providências. Poder compartilhar com outras pessoas é uma ótima alternativa aqui também. 

Headspace
Pode parecer estranho indicar esse app, mas ele tem sido muito especial. Temos momentos que parece que vamos pirar e precisamos acalmar a mente. Bom, esse é o app para isso, ele lhe passa alguns exercícios de yoga para você ir relaxando ideias. Funciona muito bem, às vezes em 5 minutos você já está bem mais calmo e pronto para voltar com tudo.

Meetup
As pessoas colocam eventos, encontros e reuniões que vão ter e você pode acompanhar o que está rolando para ir. Desta forma, você pode procurar grupos que tenham temas do seu interesse, e quando alguém daquele grupo montar um evento ou reunião, você será avisado e poderá ver se lhe interessa ir ou não. Assim, como quando você resolver criar algo, também pode avisar os interessados lá.

CanvasModel Design
Eu adoro fazer um Canvas, às vezes quando tenho uma boa ideia na mente e desenhar, riscar, apagar dependendo do lugar, pode não ser adequado. Assim, neste app você desenha facilmente o seu Canvas e o melhor é o design, ele fica muito agradável aos olhos, sem falar da facilidade de uso que é. 

Pocket
No momento que você viu um artigo super interessante e fica com medo depois de esquecer de procurar depois, ou acha chato ficar enviando para você mesmo ler, esse é o app para você guardar exatamente o que quer ler depois. Ajuda muito a manter-se atualizado, pois diversas vezes nos deparamos com bons conteúdos que não podemos ver e depois esquecemos, aqui você guarda tudo para dar uma conferida depois.

Claro que cada pessoa, dependendo da sua atividade, pode precisar de outros apps mais específicos, porém fiz uma seleção bem genérica de aplicativos que podem ser muito uteis na vida da maioria das pessoas. Aqui vai ajudar muito a se manter atualizado, organizado e com a cabeça no lugar.

A tecnologia vai continuar evoluindo, alguns reclamam que se perdem, apesar de ela ser a nosso favor. Porém, ela lhe ajudar ou prejudicar é mais uma questão de você se adaptar a ela, do que qualquer outra coisa. Use ela com sabedoria e vai ajudar muito a sua vida.

 

Participe do workshop “Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto” com o Bruno Perin dias 21 e 22 de Maio em Porto Alegre!! Saiba mais em: http://www.brunoperin.com/workshop/

curso Bruno

 

 

tag: aplicativos empreendedorismo, apps para negócios, Bruno Perin, dicas de apps,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.