Facebook anuncia o Bulletin, concorrente da newsletter informativa Substack

O Facebook lança o Bulletin, ferramenta para distribuir newsletters

Facebook anuncia o Bulletin, concorrente da newsletter informativa Substack
(Photo by Johannes Simon/Getty Images)

O Facebook está entrando no jogo de newsletter por assinatura. A empresa está lançando um novo serviço chamado Bulletin, que permite aos autores publicar newsletters gratuitas ou pagas.

Os boletins informativos podem ser postados na web, enviados para as caixas de entrada dos assinantes e compartilhados no Facebook.

Talvez a maior vantagem no momento seja: o Facebook diz que não cobrará dos autores “no momento da publicação”, e os autores mantêm total propriedade de seus textos e listas de assinantes.

Além disso, o boletim informativo é uma resposta direta à popularidade crescente de Substack e outros serviços de newsletters.

Substack é usado por vários escritores importantes, incluindo Glenn Greenwald e Anne Helen Petersen, e a empresa tem atraído talentos.

O Twitter também adquiriu recentemente outra plataforma de newsletter, Revue, embora ainda não a tenha integrado na rede social.

Bulletin do Facebook

A nova plataforma está “focada em capacitar escritores independentes, ajudando-os a alcançar novos públicos e impulsionar seus negócios”

disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em uma chamada de áudio ao vivo discutindo o lançamento. 

No lançamento, o Facebook inscreveu Malcolm Gladwell, Tan France e Erin Andrews, entre outros, para cobrir uma variedade de tópicos, desde esportes e finanças até ciência e medicina.

Além disso, Zuckerberg diz que o Bulletin faz parte da missão do Facebook de continuar a aumentar suas ferramentas de monetização para criadores. 

“O objetivo aqui em toda a empresa é apoiar, eventualmente, milhões de pessoas fazendo trabalho criativo”

disse ele.

Além disso, o Bulletin ainda não está aceitando inscrições. Já que, o Facebook trouxe vários escritores para um período beta e diz que adicionará mais “com o tempo”. 

No entanto, no momento, não está adicionando novos escritores.

*Com informações do The Verge

LEIA TAMBÉM: Bilionário Elon Musk mora em casa pré-fabricada de 37 m²

tag: boletim informativo, Bulletin, FACEBOOK, newsletter, newsletters, Substack,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.