Facebook está construindo plataforma Instagram para crianças menores de 13 anos

O Facebook está explorando a introdução de uma nova versão do Instagram. Dessa forma, os pais podem controlar e garantir que as crianças usem “com segurança” a plataforma de compartilhamento de fotos

Facebook está construindo plataforma Instagram para crianças menores de 13 anos

O Facebook anunciou em um post interno da empresa que iria começar a construir uma versão do Instagram para crianças menores de 13 anos . Desse modo, os menores de idade poderiam usar a plataforma com segurança.

Atualmente, a empresa não permite que menores de idade criem contas na plataforma.

Um porta-voz do Facebook disse ao The Guardian que a empresa está explorando uma versão do Instagram controlada pelos pais. Assim, a nova versão seria semelhante ao aplicativo Messenger Kids para crianças de 6 a 12 anos.

“Cada vez mais as crianças estão perguntando a seus pais se podem aderir a aplicativos que os ajudem a manter o contato com seus amigos. No momento não há muitas opções para os pais, então estamos trabalhando na construção de produtos adicionais … que sejam adequados para crianças, administrados pelos pais ”, disse o porta-voz.

“Estamos explorando trazer uma experiência controlada pelos pais para o Instagram para ajudar as crianças a acompanhar seus amigos, descobrir novos hobbies e interesses e muito mais.”

Em uma postagem no blog no início desta semana, não houve menção ao para o novo serviço Instagram.

Além disso, a Facebook apontou que, embora as pessoas sejam solicitadas a informar sua idade ao se inscrever no Instagram, não há nada que as impeça de mentir na hora do registro.

A empresa também anunciou planos para lançar novos recursos de segurança. A primeira mudança seria impedir que adultos enviem mensagens a menores de 18 anos que não o seguem de volta.

Além disso, quando adultos enviarem um grande número de pedidos de amizade ou de mensagens, o Instagram irá emitir avisos de segurança para os adolescentes.

Ademais, a plataforma irá dificultar para adultos usarem a função de pesquisa do Instagram para encontrar e seguir adolescentes menores de 18 anos.

Os jovens também serão incentivados a deixarem suas contas na função privada ao se registrarem na rede social.

Pesquisa sobre adolescentes e Instagram

Um estudo sobre o uso da Internet por adolescentes australianos publicado pelo comissário de segurança eletrônica australiano em fevereiro revelou que 57% dos adolescentes australianos usam o Instagram, enquanto 30% relataram ter sido contatados por um estranho e 20% relataram ter recebido conteúdo impróprio e indesejado nos sites de mídia social que eles usavam.

LEIA MAIS: Startup norueguesa Flyr acha que a pandemia é o momento perfeito para lançar uma companhia aérea

tag: adolescentes, FACEBOOK, instagram, rede social,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.