Facebook está secretamente desenvolvendo um smartwatch para 2022

Facebook está desenvolvendo smartwatch e pretende vende-lo ano que vem.

Facebook está secretamente desenvolvendo um smartwatch para 2022

Antes a função tradicional de um relógio é mostrar a hora. No entanto, hoje, ele se tornou um anexo ou ferramenta para monitorar o treinamento e fornecer histórias do Instagram.

O Facebook está construindo um smartwatch como parte de seus esforços contínuos de hardware, de acordo com um novo relatório da The Information. Desse modo, competindo com o smartwatch da Apple.

O dispositivo é considerado um smartwatch baseado em Android. No entanto, o relatório não informa se o Facebook pretende que o dispositivo execute o Google Wear OS.

Além disso, o Facebook está trabalhando na construção de seu próprio sistema operacional para dispositivos de hardware. Assim, futuras iterações do wearable podem executar esse software.

O smartwatch teria recursos de mensagens, saúde e condicionamento físico. Desse modo, se juntaria aos fones de ouvido de realidade virtual Oculus do Facebook e aos dispositivos de chat por vídeo do Portal como parte do crescente ecossistema de hardware da rede social.

O Facebook também está trabalhando nos óculos inteligentes da marca Ray-Ban. Eles serão lançados ainda este ano e em uma iniciativa separada de pesquisa de realidade aumentada conhecida como Projeto Aria. Desse modo, fazendo parte das explorações AR mais amplas da empresa em que está trabalhando há algum tempo. O Facebook se recusou a comentar sobre qualquer projeto planejado de smartwatch.

Projetos de Hardware da Facebook

As ambições de hardware do gigante das redes sociais não são segredo. A empresa tem mais de 6.000 funcionários trabalhando em vários projetos de realidade virtual e aumentada e como parte de divisões de hardware existentes como Oculus e Portal, bem como iniciativas experimentais em sua divisão Facebook Reality Labs, informou a Bloomberg no mês passado. E embora o Facebook não tenha expressado um grande interesse em dispositivos de saúde e fitness no passado, a empresa tem um histórico de vestíveis com seus fones de ouvido Oculus e futuros óculos inteligentes.

O Facebook também adquiriu a inicialização da interface neural CTRL-Labs em 2019. A CTRL-Labs é especializada na construção de mecanismos de entrada sem fio, incluindo dispositivos que podem transmitir sinais elétricos do cérebro para dispositivos de computação sem a necessidade de touchscreen tradicional ou entradas de botão físico. A propriedade intelectual da startup e a pesquisa em andamento podem influenciar em quaisquer wearables que o Facebook criará no futuro – incluindo um smartwatch, óculos inteligentes ou futuros headsets Oculus.

LEIA TAMBÉM: Facebook está produzindo ferramenta similar ao Clubhouse

tag: FACEBOOK, facebook e inovação, inovação, Mark Zuckerberg, smartwatch, smartwatch facebook,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.