Facebook lança novas ferramentas para administradores de grupo, incluindo recursos de moderação automatizados

O Facebook lançou um conjunto de novas ferramentas para facilitar o trabalho dos administradores em gerenciar os Grupos na rede social.  

Facebook lança novas ferramentas para administradores de grupo, incluindo recursos de moderação automatizados
Facebook lança novas ferramentas para administradores de grupo, incluindo recursos de moderação automatizados

Manter os grupos seguros é uma prioridade para o Facebook, bem como para os administradores que desempenham um papel importante na manutenção da segurança e da cultura desejada nas comunidades.

Por isso, a rede social está testando e lançando várias novas ferramentas voltados para os administradores de grupo da rede social. O objetivo das novas ferramentas é obter um melhor negócio em suas comunidades on-line. 

Entre os muitos instrumentos novos está uma tecnologia de Machine Learning que alerta os administradores sobre conversas provavelmente prejudiciais em seu grupo. 

Página inicial do administrador: uma nova central para gerenciar a sua comunidade

A Facebook está lançando a página inicial do administrador, um destino mais simples e intuitivo para todas as ferramentas, configurações e recursos.

Por isso, com esse novo recurso, os administradores poderão personalizar a página segundo as suas necessidades. Assim, eles terão acesso de forma visual o que exige ação no grupo (por exemplo, publicações, membros ou itens denunciados).

Além disso, os administradores podem encontrar o que procuram por meio de um novo layout que permite ver claramente o que está disponível em cada categoria. Portanto, eles também podem personalizar o layout adicionando e editando atalhos para acesso rápido às ferramentas e informações que consideram mais importantes.

Os novos recursos de administrador que ainda serão lançados também poderão ser acessados por meio da página inicial do administrador.

Novas ferramentas para ajudar a moderar conversas e conflitos em potencial dentro de um grupo

Muitas interações positivas e úteis acontecem em grupos todos os dias. No entanto, às vezes surgem publicações controversas.

Um exemplo disso, é a moderação de comentários no Assistente do Administrador. Ela permite configurar critérios para moderar publicações e comentários automaticamente.

Os administrados agora podem:

  • Restringir as pessoas que não se qualificam para participar com base em várias opções, como há quanto tempo elas têm uma conta do Facebook ou se violaram recentemente as regras do grupo.
  • Evitar proativamente comentários que não desejam que apareçam no grupo, em vez de excluí-los depois.
  • Reduzir o conteúdo promocional recusando publicações e comentários com links específicos, com a opção de fornecer feedback para o autor, que poderá editar a publicação e reenviá-la para análise.
  • Usar os critérios predefinidos do Facebook para lidar com as prioridades, como limitar spam e gerenciar conflitos. Os administradores podem procurar, adicionar e editar esses critérios de modo a atender às necessidades do grupo. É possível desfazer ações específicas no Assistente do Administrador ou alterar e refinar critérios ao longo do tempo.

 Alertas de Conflito

Os administradores são notificados quando conversas controversas ou prejudiciais ocorrem no grupo para que possam tomar as medidas necessárias.

Para diminuir o ritmo de uma conversa, os administradores podem limitar com que frequência membros específicos podem comentar, além de controlar com que frequência comentários podem ser feitos em publicações selecionadas.

Além disso, os administradores também poderão receber um resumo das atividades de cada membro, marcar as regras do grupo em comentários e publicações e ativar ou desativar certos tipos de publicações.

*Com informações de TechCrunch

LEIA TAMBÉM: São Paulo, Minas Gerais e Roraima são melhores Estados para negócios

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.