Facebook lança programa de incentivo ao empreendedorismo feminino no Brasil, conheça já

O Facebook e o Instagram acabam de lançar o programa #ElaFazHistória (como pudemos acompanhar no video em que Natalia Leite parceira da A Magia do Mundo dos Negocios e fundadora da Escola de Você nos contou em primeira mão) , que através desta hashtag busca reunir depoimentos e homenagens das próprias mulheres. O programa também tem iniciativas para fomentar o empreendedorismo feminino, levando capacitação e inspiração.

Dentro do Facebook e Instagram, o programa oferece treinamentos para suas ferramentas, com oficinas de capacitação junto a Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e o programa ConnectAmericas Mulheres do BID. Encontros acontecerão em Recife, Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo até o final do segundo semestre.

Ao fim do programa, haverá entrega de um prêmio em parceria com a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios em reconhecimento a algumas das histórias de mulheres empreendedoras.

O Facebook criou um vídeo da campanha e postou em sua página a seguinte mensagem para seu lançamento:

Já são quase oito milhões de empreendedoras no Brasil. No Facebook, o número de Páginas de negócios gerenciadas por mulheres dobrou no último ano. Para celebrar essas conquistas e inspirar novos projetos delas, o Facebook criou o programa ‪#‎ElaFazHistória‬.

Além de contar histórias e abrir espaço para que todos indiquem mulheres inspiradoras, o programa terá eventos nas cinco regiões do Brasil com palestras e oficinas de capacitação. Conheça mais sobre o projeto e faça suas homenagens em fb.me/elafazhistoria.

Na página oficial  é possível acessar dados e ter mais detalhes sobre a campanha.

tag: Empreendedorismo Feminino, empreendedorismo feminino no brasil, empreendedorismo no facebook, programa de empreendedorismo feminino, ‪#‎ElaFazHistória‬,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.