Facebook usa inteligência artificial para facilitar acesso pelo mundo





O Facebook está usando a tecnologia de inteligência artificial para criar mapas detalhados que mostram como as pessoas se conectam à internet e onde. Desta forma, o Facebook pretende descobrir qual é a melhor tecnologia para conexão em cada lugar do mundo, visando implementá-la nos lugares mais remotos.

O estudo foi desenvolvido pelo Connectivity Labs, que é uma seção do Internet.org – o projeto da rede social voltado a permitir que todas as pessoas do mundo possam acessar a web.

O Facebook analisou mais de 350 TB de imagens de alta resolução, que continham mais de 21,6 milhões de km² de terreno. O resultado final foi um mapa com resolução de cinco metros de precisão do território de 20 países. Os países pesquisados e mapeados foram: África do Sul, Algéria, Burkina Faso, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Índia, Madagascar, México, Moçambique, Nigéria, Quênia, Sri Lanka, Tanzânia, Turquia, Ucrania, Uganda e Uzbequistão. O desafio agora é implantar a internet nestes locais, pois muitos exigem tecnologia que ainda nem foi criada.

Ainda neste ano, o Facebook deve divulgar todos os dados da pesquisa.

tag: acesso a internet, conexao para todos, FACEBOOK, facebook usa inteligencia artificial, inteligencia artificial, internet pelo mundo, internet.org,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.