Facebook vai passar a detalhar taxas que Google e Apple cobram de criadores

Mark Zuckerberg, CEO da Facebook, vai lançar uma nova interface mostrando como as taxas afetam os ganhos dos criadores

Facebook vai passar a detalhar taxas que Google e Apple cobram de criadores
Reprodução

Menos de duas horas antes da grande conferência global de desenvolvedores da Apple, a WWDC 2021, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa lançará uma nova interface de desenvolvedor que mostra como diferentes taxas de juros afetam sua receita na plataforma.

O anúncio ocorre no momento em que a Apple está conduzindo uma revisão rigorosa das taxas da App Store. Confira este exemplo, que detalha exatamente como os impostos e taxas são retirados da receita do conteúdo de um criador:

O Facebook vai mostrar aos criadores quanto dinheiro a Apple e o Google tiram deles

Além disso, Zuckerberg não tem certeza de quando a nova interface será lançada, apenas dizendo “há mais”.

Zuckerberg também afirmou que a empresa fornecerá aos criadores eventos online pagos, assinaturas de fãs, emblemas e “nossos próximos produtos de notícias independentes” até 2023.

Ademais, esta é uma extensão da política anunciada em agosto. Quando o Facebook lançou seu recurso de evento no ano passado, prometeu “pelo menos” que não cobraria taxas até 2021.

Zuckerberg disse que a empresa planeja eventualmente introduzir a participação nos lucros.

O Facebook e a Apple também estão envolvidos em uma disputa pública sobre o recurso App Tracking Transparency da Apple introduzido com o iOS 14.5 . 

O Facebook se manifestou fortemente contra a mudança, publicando anúncios de página inteira em jornais criticando as mudanças antes de seu eventual lançamento e, mais recentemente, pediu aos usuários permissão para rastreá-los para ajudar a manter o Facebook e o Instagram “gratuitos”.

Facebook

Facebook, Inc. é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia. Foi fundado por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com – hoje Facebook, um popular site de rede social global.

LEIA TAMBÉM: 3 “mentiras” que contam na escola e que te prejudicam nos negócios

tag: APPLE, criadores, criadores de conteudo, FACEBOOK, google, google e facebook, Mark Zuckerberg,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.